MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Conselho de Ética indefere pedido para ampliação de investigações sobre Renan

Conselho de Ética indefere pedido para ampliação de investigações sobre Renan

Da Redação

quinta-feira, 12 de julho de 2007

Atualizado às 08:59


Caso Renan

Conselho de Ética indefere pedido para ampliação de investigações

Foi indeferido pelo presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, senador Leomar Quintanilha - PMDB/TO, o pedido do PSOL de incluir outras denúncias, para investigação, na representação do partido contra o presidente do Senado, Renan Calheiros. Quintanilha divulgou nota à imprensa informando sobre a decisão.

O PSOL pediuno aditamento que, além da investigação sobre denúncias de que Renan teria despesas pessoais pagas por um lobista ligado a uma empreiteira, também fossem examinadas informações de que o presidente do Senado teria atuado para beneficiar a cervejaria Schincariol em Alagoas.

Quintanilha considerou o aditamento "intempestivo" e afirmou que a medida "atrasaria o andamento das investigações em curso". O presidente do Conselho de Ética considerou ainda que já foram estabelecidos os limites do processo e que o aditamento trata de fatos estranhos ao que está sendo investigado.

Na nota, Quintanilha afirma também que o indeferimento do pedido teve a concordância dos três relatores do processo contra Renan, senadores Renato Casagrande - PSB/ES, Almeida Lima - PMDB/SE e Marisa Serrano - PSDB/MS.

Diante dessa decisão de Quintanilha, há uma "forte possibilidade", segundo a assessoria do PSOL, de que o partido ingresse com nova representação contra o senador Renan Calheiros, pedindo a investigação dessa nova denúncia relativa à Schincariol.

_____________________