MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. CNJ deve apurar fala de juíza que discutiu com advogada: “perdendo meu tempo”
Juíza x Advogada

CNJ deve apurar fala de juíza que discutiu com advogada: “perdendo meu tempo”

Reclamação disciplinar partiu da OAB/DF.

Da Redação

terça-feira, 29 de outubro de 2024

Atualizado às 13:00

O CNJ vai apurar, em reclamação disciplinar, a conduta da juíza Ana Maria Almeida Vieira, titular da 6ª vara da Fazenda Pública do TJ/MA, que discutiu com advogada do DF e afirmou que estava “perdendo seu tempo”.

O requerimento foi feito pela OAB/DF. A seccional afirma que a juíza desrespeitou a advogada em suas prerrogativas profissionais e infringiu o código de ética da magistratura.

Desentendimento ocorreu após a advogada solicitar transcrição de laudo médico considerado ilegível pela defesa. "Poxa, eu estou perdendo meu tempo, podia estar fazendo tanta coisa", disse a magistrada ao não perceber câmera e áudio ligados.

Relembre o episódio:

 

A OAB/DF solicitou "providências cabíveis, inclusive para garantir que o respeito mútuo e a dignidade das funções de todos os operadores do Direito sejam preservados, resguardando a advocacia de episódios de desrespeito que venham a comprometer a seriedade e a integridade dos atos processuais".  

Acesse a reclamação.

  • Processo: 0006847-08.2024.2.00.0000

Patrocínio

Patrocínio

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...

CASTANHEIRA MUNDIM & PIRES ADVOCACIA

CASTANHEIRA MUNDIM & PIRES ADVOCACIA