domingo, 24 de outubro de 2021

MIGALHAS QUENTES

fechar

Cadastre-se para receber o informativo gratuitamente

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Denúncia contra dirigentes do Corinthians é aceita pela Justiça Federal

Denúncia contra dirigentes do Corinthians é aceita pela Justiça Federal

sexta-feira, 13 de julho de 2007


MPF/SP

Denúncia contra dirigentes do Corinthians é aceita pela Justiça Federal

O juiz Fausto Martin de Sanctis, da 6ª Vara da Justiça Federal em São Paulo, recebeu a denúncia do Ministério Público Federal referente ao caso MSI-Corinthians. Foi determinado o bloqueio dos recursos creditados em contas correntes do Sport Club Corinthians Paulista, devido ao contrato que a agremiação possui com o MSI Licenciamentos e Administração Ltda. Da empresa, também foram bloqueados os recursos depositados em contas correntes, fundos, aplicações e investimentos de qualquer tipo junto ao Banco Bradesco S.A.

Também foram denunciados os dirigentes do clube paulista Alberto Dualib, Nesi Curi, Renato Duprat Filho, Paulo Sérgio Scudiere Angioni e o advogado Alexandre Verri por crime de lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. Além disso, o juiz decretou a prisão de Boris Berezovsky, Kia Joorabchian e Nojan Bedroud, determinando inclusive que a Interpol seja informada dos mandados. O intenção da detenção dos acusados estrangeiros, que não têm nenhum vínculo com o Brasil, é impedi-los de agir de forma a inviabilizar a ação criminal.

O Corinthians recebeu uma intimação para que, em um prazo de dez dias, envie à Justiça uma relação de todos os jogadores de futebol adquiridos com dinheiro proveniente da parceria com a MSI. Cópias das denúncias e mandados de prisão serão encaminhados ao Ministério da Justiça para que sejam tomadas as devidas providências referentes à extradição dos acusados.

Os interrogatórios dos réus brasileiros, dirigentes e advogado do Corinthians, foram agendado pelo Juiz Fausto de Sanctis para os dias 28, 29 e 30 de agosto.

__________________

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 13/7/2007 09:12