MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Gilmar brinca que PM não defendeu STF em 8/1 e Moraes culpa liderança
Sessão | STF

Gilmar brinca que PM não defendeu STF em 8/1 e Moraes culpa liderança

Ministro Alexandre de Moraes defendeu competência da corporação e ressaltou que problemas com a então liderança da PM/DF já estavam sendo resolvidos.

Da Redação

quarta-feira, 13 de novembro de 2024

Atualizado às 17:22

Durante o julgamento da ADPF das Favelas no STF, ministro Alexandre de Moraes repetiu que "todo mundo reclama da Polícia Militar, mas quando a coisa aperta, todo mundo chama a Polícia Militar". Em tom provocativo, ministro Gilmar Mendes respondeu que na invasão ao STF, em 8 de janeiro, "não foi a polícia do DF que veio defender o Supremo", gerando risadas entre os presentes.

Moraes, então, mencionou que o problema "já está sendo resolvido" e afirmou que, se fosse a PM de São Paulo, a invasão não teria ocorrido.

O presidente da Corte, ministro Luís Roberto Barroso, também em tom de brincadeira, fez referência ao caso do denunciante do PCC, assassinado no último dia 9, no aeroporto de Guarulhos/SP, sugerindo que ele teria "psicografado" a mensagem de que não teria sido "bem defendido pela Polícia Militar de São Paulo".

Então, Moraes se retratou, afirmando a qualidade da PM do DF e dizendo que "infelizmente, alguns poucos dirigentes que já foram afastados acabaram praticando delitos".

O ministro se refere à prisão a prisão do ex-comandante da Polícia Militar do DF Fabio Augusto Vieira. Ele era responsável pelo comando da corporação quando apoiadores radicais de Bolsonaro destruíram e depredaram as sedes dos três Poderes.

Ao final, Barroso comentou que, como em qualquer instituição, o sucesso depende de uma boa liderança, ao que Dino completou: "por isso nós vamos bem aqui", ressaltando o trabalho do presidente da Corte, ministro Luís Roberto Barroso.

Veja o momento:

Patrocínio

Patrocínio

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

CCM Advocacia de Apoio
CCM Advocacia de Apoio

Escritório Carvalho Silva & Apoio Jurídico. Fundado na cidade de Marabá pela advogada Regiana de Carvalho Silva, atua com proposito de entregar para cada cliente uma advocacia diferenciada, eficaz e inovadora. Buscamos através do trabalho em equipe construir dia após dia uma relação solida...