MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Moraes insinua que plenário do STF "ainda" não é inquisitorial
Sessão | STF

Moraes insinua que plenário do STF "ainda" não é inquisitorial

Comentário foi proferido após presidente do STF, ministro Luís Roberto Barroso, afirmar que suas perguntas ao advogado eram de boa-fé.

Da Redação

quarta-feira, 27 de novembro de 2024

Atualizado às 19:35

Durante julgamento no plenário do STF nesta quarta-feira, 27, ministro Alexandre de Moraes fez comentário provocativo ao insinuar que as perguntas feitas aos advogados pelos ministros da Corte "ainda" não configuravam uma inquisição.

O episódio ocorreu durante o julgamento de ações que discutem a necessidade de ordem judicial para que plataformas removam conteúdos das redes sociais.

O presidente do STF, ministro Luís Roberto Barroso, dirigiu uma pergunta ao advogado do Facebook, José Rollemberg Leite Neto, e o tranquilizou, afirmando que seus questionamentos eram "de boa-fé" e que aquilo não se tratava de uma "inquisição".

Em resposta, Moraes, em tom provocativo, acrescentou: "ainda".

Confira o momento:

Patrocínio

Patrocínio

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

CCM Advocacia de Apoio
CCM Advocacia de Apoio

Escritório Carvalho Silva & Apoio Jurídico. Fundado na cidade de Marabá pela advogada Regiana de Carvalho Silva, atua com proposito de entregar para cada cliente uma advocacia diferenciada, eficaz e inovadora. Buscamos através do trabalho em equipe construir dia após dia uma relação solida...