MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Moraes insinua que plenário do STF "ainda" não é inquisitorial
Sessão | STF

Moraes insinua que plenário do STF "ainda" não é inquisitorial

Comentário foi proferido após presidente do STF, ministro Luís Roberto Barroso, afirmar que suas perguntas ao advogado eram de boa-fé.

Da Redação

quarta-feira, 27 de novembro de 2024

Atualizado às 19:35

Durante julgamento no plenário do STF nesta quarta-feira, 27, ministro Alexandre de Moraes fez comentário provocativo ao insinuar que as perguntas feitas aos advogados pelos ministros da Corte "ainda" não configuravam uma inquisição.

O episódio ocorreu durante o julgamento de ações que discutem a necessidade de ordem judicial para que plataformas removam conteúdos das redes sociais.

O presidente do STF, ministro Luís Roberto Barroso, dirigiu uma pergunta ao advogado do Facebook, José Rollemberg Leite Neto, e o tranquilizou, afirmando que seus questionamentos eram "de boa-fé" e que aquilo não se tratava de uma "inquisição".

Em resposta, Moraes, em tom provocativo, acrescentou: "ainda".

Confira o momento:

Patrocínio

Patrocínio

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

AGIJUS - LOGISTICA JURIDICA
AGIJUS - LOGISTICA JURIDICA

Uma gestão jurídica diferente, especializada na gestão de processos. Vantagens: Agilidade | Eficiência | Fatura única | Atendimento individualizado | Emissão de NF | Serviço auditado | Foco no cliente. Contate-nos.

CASTANHEIRA MUNDIM & PIRES ADVOCACIA

CASTANHEIRA MUNDIM & PIRES ADVOCACIA