MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. TJ/DF: Mulher agredida por outra ao descer de ônibus será indenizada
Danos morais

TJ/DF: Mulher agredida por outra ao descer de ônibus será indenizada

Colegiado reformou sentença, levando em conta provas como laudos médicos e mensagens que demonstraram culpa da ré.

Da Redação

domingo, 1 de dezembro de 2024

Atualizado em 29 de novembro de 2024 15:51

Mulher que foi agredida verbal e fisicamente, em via pública, após descer de ônibus, será indenizada por agressora. Acórdão é da 1ª turma recursal dos Juizados Especiais do DF, que condenou a ré ao pagamento de R$ 4 mil por danos morais à vítima.

Em setembro de 2021, a mulher desceu de um ônibus e foi surpreendida por agressões físicas e verbais da acusada. O namorado desta também foi apontado pela vítima como culpado por instigar a agressão.

Em 1ª instância, o juízo concluiu pela inexistência de provas contundentes que atribuíssem responsabilidade pelas agressões.

Insatisfeita, a vítima recorreu, alegando ter comprovado os danos por meio de provas colhidas em audiência e de um laudo emitido pelo IML, que constatou fraturas em seu braço.

 (Imagem: Freepik)

Mulher foi agredida por outra ao descer de ônibus.(Imagem: Freepik)

Ao analisar o recurso, o relator, juiz de Direito Antonio Fernandes da Luz, constatou, por meio de mensagens de texto e laudo médico, que a acusada agrediu a vítima por motivo fútil.

O documento médico descreveu lesões compatíveis com o relato da vítima, como escoriações no antebraço e uma equimose no ombro.

O relator afirmou que "o dano extrapatrimonial é aquele que agride ou menospreza, de forma acintosa ou intensa, a dignidade humana, não sendo razoável inserir meros contratempos ou aborrecimentos, sob pena de relativizar o instituto".

Assim, a autora das agressões foi condenada a indenizar a vítima em R$ 4 mil. O namorado da acusada foi excluído da responsabilidade por ausência de provas de sua participação material ou intelectual nas agressões.

Veja o acórdão.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...

NIVIA PITZER SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
NIVIA PITZER SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

NIVIA PITZER SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

instagram
Flávia Thaís De Genaro Sociedade Individual de Advocacia

Escritório de advocacia Empresarial, Flávia Thaís De Genaro Sociedade Individual de Advocacia atua nas áreas Civil, Tributária e Trabalhista. Presta consultoria em diversos segmentos da Legislação Brasileira, tais como: Escrita Fiscal, Processo Civil e Alterações do Novo Código de 2002, Falências,...