Companhia chinesa de cimento compra uma das maiores pedreiras do Brasil
Operação custou 186 milhões de dólares e foi assessorada pelo Mattos Filho.
Da Redação
sexta-feira, 10 de janeiro de 2025
Atualizado às 17:44
A companhia chinesa Huaxin Cement fechou a compra da Embu S.A. Engenharia e Comércio, uma das maiores pedreiras do Brasil, com capacidade produtiva de 8,8 milhões de toneladas de pedra britada e areia, usadas essencialmente na construção civil.
A transação envolveu a aquisição de quatro pedreiras localizadas no estado de São Paulo por US$ 186.000.000,00 (pouco mais de R$ 1 bilhão) e marcou a entrada de uma das dez maiores produtoras de cimento do mundo no mercado brasileiro.
Em operação há mais de 60 anos, a Embu possui quatro pedreiras na RMSP e sua produção em pedreiras na região metropolitana de São Paulo: Itapeti (em Mogi das Cruzes), Embu (Embu das Artes), Juruaçu (Perus) e Viracopos (Itupeva).
O Mattos Filho assessorou a Huaxin Cement na aquisição de 100% da participação direta e indireta na Embu. Estiveram à frente da negociação os sócios Giovani Loss e Adriano Drummond Cançado Trindade e os associados Carlos Tomaz Assunção Ribeiro e Bernardo Andreiuolo Tagliabue. O Lefosse Advogados atuou por parte da vendedora.