MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. PF quer que ação sobre emenda parlamentar vá para Dino; STF analisa
Operação Overclean

PF quer que ação sobre emenda parlamentar vá para Dino; STF analisa

Após pedido da PF, Corte avalia se investigação deve ser transferida para Flávio Dino que já é responsável por processos semelhantes.

Da Redação

quarta-feira, 22 de janeiro de 2025

Atualizado às 07:51

O presidente do STF, ministro Luís Roberto Barroso, determinou que a Secretaria Judiciária apresente informações técnicas para subsidiar a análise sobre a relatoria da Operação Overclean, que investiga desvios de emendas parlamentares na Bahia.

Atualmente, a petição está no gabinete do ministro Nunes Marques. A avaliação busca decidir se o caso será redistribuído ao ministro Flávio Dino, responsável por processos semelhantes.

Após a prestação das informações, Barroso ordenou que o procurador-geral da República, Paulo Gonet, se manifeste sobre o ponto específico.

 (Imagem: Gustavo Moreno/STF)

PF pede que STF transfira relatoria da operação Overclean para Dino.(Imagem: Gustavo Moreno/STF)

Prerrogativa de foro

A Justiça Federal na Bahia enviou o caso ao STF devido à possível participação de um deputado Federal, sujeito à prerrogativa de foro, sendo sorteada a relatoria para o ministro Nunes Marques.

A PF, no entanto, solicitou que a operação seja atribuída, por prevenção, ao ministro Flávio Dino, que conduz casos relacionados a emendas parlamentares.

Patrocínio

Patrocínio

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

GONSALVES DE RESENDE ADVOGADOS

ATENDIMENTO IMEDIATO

ANDRIA ARAUJO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ANDRIA ARAUJO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ANDRIA ARAUJO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

instagram