MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. "Bullying", diz Schietti após Sebastião brincar com derrota do Cruzeiro
Futebol

"Bullying", diz Schietti após Sebastião brincar com derrota do Cruzeiro

Ministros do STJ trocam provocações bem-humoradas sobre clássico mineiro durante sessão da 6ª turma.

Da Redação

terça-feira, 11 de fevereiro de 2025

Atualizado às 17:57

A sessão da 6ª turma do STJ desta terça-feira, 11, teve um momento descontraído quando o ministro Sebastião Reis Júnior, torcedor do Atlético-MG, brincou com o ministro Rogerio Schietti Cruz, declarado cruzeirense, sobre a vitória do Atlético por 2 a 0 no clássico mineiro do último domingo, 9.

O episódio aconteceu logo no início da sessão, quando Sebastião mencionou a inauguração da sede de representações da Defensoria Pública de Minas Gerais, em Brasília, e parabenizou os defensores públicos pelo trabalho desempenhado. 

Em seguida, aproveitou para provocar o ministro Rogerio Schietti ao afirmar que havia um "detalhe importante" sobre a Defensoria mineira: "ela executa seu trabalho em silêncio".

O ministro seguiu com a brincadeira ao comparar o "barulho" do Cruzeiro com a chegada do jogador Gabigol ao time. "De um lado, alguém fazendo barulho, que faz gol. Do outro, alguém em silêncio absoluto, e que nem usou a perna esquerda para resolver o jogo."

A declaração foi uma referência ao desempenho do jogador Hulk, do Atlético-MG, que costuma atuar com a perna esquerda, mas decidiu o clássico contra o Cruzeiro ao marcar dois gols com a perna direita. 

Diante da provocação, Schietti respondeu em tom descontraído, alegando ser alvo de bullying do colega. "Todo o Brasil está vendo como eu sofro bullying do ministro", brincou. Em seguida, completou: "você é o único atleticano da Corte, precisa fazer seu trabalho".

Ministro Sebastião, então, continuou a brincadeira, dizendo que Schietti estava "pagando pelo que o João Otávio fez", em referência ao ministro João Otávio de Noronha, também torcedor do Cruzeiro. 

Durante uma sessão da 4ª turma do STJ na última semana, Noronha havia provocado o ministro aposentado do STF Carlos Velloso dizendo que "Gabigol vai acabar com a festa do Atlético".

 (Imagem: Gilson Lobo/AGIF/Folhapress | Viviane Moreira/Thenews2/Folhapress | Arte Migalhas )

Ministro Sebastião provoca Schietti sobre o jogo em que o Cruzeiro perdeu de 2 a 0 para o Atlético(Imagem: Gilson Lobo/AGIF/Folhapress | Viviane Moreira/Thenews2/Folhapress | Arte Migalhas )

Patrocínio

Patrocínio

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...

AGIJUS - LOGISTICA JURIDICA
AGIJUS - LOGISTICA JURIDICA

Uma gestão jurídica diferente, especializada na gestão de processos. Vantagens: Agilidade | Eficiência | Fatura única | Atendimento individualizado | Emissão de NF | Serviço auditado | Foco no cliente. Contate-nos.