MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. TJ/AM anuncia novo mutirão de audiências de conciliação
Conciliação

TJ/AM anuncia novo mutirão de audiências de conciliação

No dia 7/2, foi apresentado um modelo de negociação a representantes de setores que figuram entre os maiores litigantes do Judiciário amazonense. O escritório RMS Advogados - Rocha, Marinho E Sales participou do encontro.

Da Redação

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2025

Atualizado às 11:56

O TJ/AM, por meio do SISPEMEC - Sistema Permanente de Mediação e Conciliação, voltará a promover neste ano o mutirão de audiências concentradas para conciliação de processos relacionados ao direito do consumidor.

No dia 7/2, foi apresentado o modelo de negociação a representantes de bancos, concessionárias de água e de energia, empresas de telefonia e companhias aéreas, setores que figuram entre os maiores litigantes do Judiciário amazonense. O escritório RMS Advogados - Rocha, Marinho E Sales participou do encontro.

A intenção é fazer o mutirão no CEJUSC Cível - Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania - Cível da Comarca de Manaus, localizado no Fórum Ministro Henoch Reis, porém ainda não há data definida para se realizar.

As empresas já se comprometeram a enviar ao SISPEMEC uma relação de processos em que há interesse na conciliação. Com essas listas, o TJ/AM organizará uma pauta de audiências concentradas.

 (Imagem: Freepik)

RMS Advogados - Rocha, Marinho E Sales apoia mutirão de conciliação do TJ/AM.(Imagem: Freepik)

Márcio Moitinho, diretor de Relações Institucionais do RMS Advogados, que já participou da iniciativa e do último encontro, elogia o projeto. "Participei de dois mutirões em 2024 em Manaus e foram bastante exitosos".

"Na ocasião, os bancos enviaram representantes para acompanharem as audiências juntamente com os advogados e prepostos. Analisavam cada caso e majoravam, o que permitiu grande número de conciliações".

"Devido a este sucesso, o Tribunal do Amazonas deseja utilizar a estrutura da CEJUSC no período vespertino para dar continuidade ao projeto e realizar grande número de audiências, baixando processos, desafogando o judiciário e trazendo economia processual. A medida do TJ/AM é excelente, vez que diminui o tempo do processo e satisfaz aos interesses das parte", conclui.

RMS Advogados - Rocha, Marinho E Sales

Patrocínio

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...