quarta-feira, 21 de abril de 2021

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Escritório Siqueira Castro Advogados foi considerado pela revista inglesa Latin Lawyer o melhor do Brasil na prática do "pro bono"

quarta-feira, 25 de julho de 2007


"Pro Bono"

Escritório Siqueira Castro Advogados foi considerado pela revista inglesa Latin Lawyer o melhor do Brasil na prática do "pro bono"

O escritório Siqueira Castro Advogados foi considerado o melhor do Brasil na prática do "pro bono". O reconhecimento foi feito pela revista inglesa Latin Lawyer. A advocacia "pro bono" tem por finalidade o atendimento e orientação jurídica, gratuitos, em todas as áreas, para instituições que não podem arcar com as despesas decorrentes da contratação de advogado particular.

Em 2006, todos os 296 advogados da Siqueira Castro dedicaram 4 mil horas ao trabalho "pro bono". O escritório mantém um comitê especialmente voltado para avaliar a participação dos advogados e sócios em trabalhos voluntários.

O escritório Siqueira Castro oferece serviços legais para uma série de instituições e fundações, como o prestado à comunidade da Mangueira, no Rio de Janeiro. O programa auxilia jovens da comunidade a ingressarem no mercado de trabalho.

Os outros escritórios premiados pela Latin Lawyer foram Morales, Noguera, Valdivieso & Besa, do Chile, e Von Wobeser y Sierra SC, do México.

________________

 

 

 

 

_________________

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 25/7/2007 08:46