Machado Meyer assessora BASF na venda da Suvinil para Sherwin-Williams
A transação foi firmada pelo valor de US$ 1,15 bilhão.
Da Redação
segunda-feira, 24 de fevereiro de 2025
Atualizado às 18:09
O Machado Meyer Advogados assessorou a BASF no processo de desinvestimento do Negócio de Tintas Decorativas no Brasil, que engloba as marcas Suvinil e Glasu!, por meio da alienação da totalidade das ações da BASF Coatings S.A. ("BASF Coatings") para a Sherwin-Williams ("Comprador"). A transação foi firmada pelo valor de US$ 1,15 bilhão e representa um movimento estratégico da BASF para o reposicionamento de seus negócios globais.
A assessoria do Machado Meyer envolveu a auditoria do Negócio ECD, assessoria na definição da estrutura da operação e da reestruturação societária do grupo BASF, visando a transferência dos ativos relacionados ao Negócio ECD para a BASF Coatings, etapa fundamental para viabilizar a operação, bem como a preparação e negociação do contrato de compra e venda e instrumentos relacionados. O fechamento do negócio está sujeito ao cumprimento de condições precedentes, incluindo a aprovação pelas autoridades regulatórias de defesa da concorrência.
Os sócios Arthur Bardawil Penteado, Guilherme Malouf, Diana Pacifico Henne e Eduardo Boldrin Camara, da área de M&A, lideraram a assessoria na estruturação da transação. O sócio Fernando Tonanni contribuiu com a expertise tributária, enquanto os advogados Antonio Augusto Colucci Miranda, Jacqueline Roberta Silva De Godoy, Lais Silveira De Deus Lopes, Marina Ourives Garcia e Victor Goulart Lazarini também atuaram no suporte jurídico do processo.
A conclusão da aquisição está prevista para o segundo semestre, sujeito à aprovação do Cade e outras condições usuais para esse tipo de operação.






