MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. bendito backup! Garante disponibilidade dos Arquivos fora do escritório

bendito backup! Garante disponibilidade dos Arquivos fora do escritório

Da Redação

sexta-feira, 27 de julho de 2007

Atualizado em 26 de julho de 2007 15:21


Moderno

bendito backup! Garante disponibilidade dos Arquivos fora do escritório

Além de trazer as mais modernas tecnologias em guarda segura de arquivos, o portal de backup online da Exceda, bendito backup! (clique aqui), oferece disponibilidade ininterrupta às informações armazenadas através de acesso remoto. Utilizando-se de qualquer computador conectado à internet, o usuário do serviço pode resgatar, editar e salvar todos os arquivos previamente enviados ao servidor da Exceda, ou seja, tem acesso total ao backup online. "O processo é simples e seguro. Através de uma senha particular e da frase de criptografia criada, é possível visualizar e descarregar qualquer dos arquivos pela internet", explica Cláudio Marinho, diretor da Exceda.

O portal bendito backup! oferece, ao cliente final, um disco virtual - na verdade, espaços da infra-estrutura de storage do data center que dá suporte a esse serviço - com todos os documentos que foram arquivados. "Para o usuário, esse disco virtual é apenas mais uma letra em seu desktop - a pessoa visita o disco virtual, faz pesquisas e cópias a partir desse depositório como se o disco virtual estivesse instalado em sua própria máquina", detalha Marinho. Esses recursos estão disponíveis para o usuário até mesmo quando ele não está trabalhando em seu computador, e sim por meio de um browser. "Todos os direitos de acesso do usuário podem ser exercidos também por meio da Internet, a partir de qualquer micro plugado na Web", diz Marinho.

"A ferramenta proporciona um recurso de acesso remoto e compartilhamento de informações que está agregando bastante valor à sua utilização. É uma forma rápida e fácil de gerenciar o backup", avalia Gustavo D'Acol Cardoso, advogado do escritório D'Acol Cardoso, Fontes e Braga Advogados. A filosofia de levar o estado-da-arte em backup para o mercado de profissionais autônomos e pequenas e médias empresas passa, também, pela capacidade de controlar versões dos arquivos que devem ser armazenados. "Com isso, o usuário do serviço bendito backup! já está preparado para apresentar documentos com valor legal e que devem seguir algumas normas de produção e arquivamento para servir como provas", enfatiza Marinho. Para o executivo, essa demanda é um dos fatores que deve fazer com que categorias profissionais como advogados e contadores sejam alguns dos públicos preferenciais do bendito backup!.

____________

_____________