ABEVD promove evento sobre Compliance em São Paulo
Tatiana Campello, sócia do Demarest Advogados, participou do painel "Oportunidades da Inteligência Artificial na Venda Direta".
Da Redação
quarta-feira, 16 de abril de 2025
Atualizado às 17:26
A ABEVD - Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas realizou no dia 10/4, na sede da Amcham Brasil, em São Paulo, mais uma edição do Compliance Day, evento que reúne executivos, especialistas jurídicos e representantes das principais empresas do setor para debater os impactos das mudanças legislativas, tecnológicas e digitais na venda direta.
Com uma programação intensa e multidisciplinar, o encontro abordou desde os reflexos da reforma tributária até os desafios éticos do uso da inteligência artificial, além da governança de dados, compliance contratual e o papel da ética nas estratégias de negócio.
O evento também reuniu jornalistas, líderes do setor, advogados, especialistas em tecnologia e representantes de empresas de todos os portes e contou com patrocínio da Natura e Mary Kay.
Com o pé no futuro
O painel "Oportunidades da Inteligência Artificial na Venda Direta", que contou com a participação de Gabriel Gimenez, líder de Privacidade e Governança de IA da Natura, Tatiana Campello, sócia do Demarest Advogados e contou com a mediação de Jordan Rizetto, VP e diretor-geral da Herbalife Brasil e VP do conselho diretor da ABEVD.
O painel trouxe à tona discussões sobre o uso ético e seguro da IA, seus impactos na atuação das consultoras e a importância de políticas claras de governança para mitigar riscos e potencializar oportunidades no relacionamento com o consumidor.
Outro momento importante foi a fala do tributarista Eurico de Santi, que abordou os caminhos da implementação da reforma tributária nas empresas e destacou os impactos no modelo de negócios da venda direta, principalmente no contexto de transição e nos efeitos logísticos da nova legislação.
Vamos debater?
Após os painéis e uma pausa para o almoço, mesas temáticas destacaram temas relevantes e diferentes perspectivas, tratando de temas como Compliance de contratos e limites éticos na venda direta, com destaque para a importância de fortalecer os códigos de ética; Status legal do empreendedor de venda direta, e ainda Modelos digitais e transformação tecnológica, com foco em como equilibrar e-commerce, redes sociais, influenciadores e relacionamento personalizado no ambiente virtual.
Já a palestra de Douglas Linares Flinto destacou como a ética, mais do que um valor, é um pilar estratégico para a sustentabilidade e o sucesso dos negócios.
Para Adriana Colloca, presidente da ABEVD, o evento reafirma o compromisso da entidade com a atualização constante das empresas associadas. "A venda direta está evoluindo em ritmo acelerado, e é papel da ABEVD fomentar o diálogo, oferecer conhecimento técnico e promover o alinhamento entre inovação, ética e segurança jurídica".
"O próximo grande encontro do setor será o Congresso Nacional da ABEVD, marcado para 27 de agosto. As inscrições já estão abertas", destacou.
Clique aqui para se inscrever no 5º Congresso Nacional das Vendas Diretas.



