Pedro Paulo de Medeiros é nomeado presidente de Comissão da OAB
O fundador do escritório Pedro Paulo de Medeiros Advocacia Criminal foi nomeado para o cargo de presidente da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia.
Da Redação
quinta-feira, 17 de abril de 2025
Atualizado às 14:58
Pedro Paulo de Medeiros, conselheiro federal da OAB e fundador do escritório Pedro Paulo de Medeiros Advocacia Criminal, foi nomeado presidente da CNDPVA - Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia, do CFOAB - Conselho Federal da OAB.
A nomeação foi oficializada por meio da portaria 228/25, assinada em 14/4 pelo presidente nacional da OAB, José Alberto Simonetti, e pelo coordenador nacional de Comissões, Procuradorias e Projetos Estruturantes do CFOAB, Rafael de Assis Horn.
A CNDPVA é uma das comissões mais relevantes do sistema OAB, responsável por assegurar o respeito às prerrogativas profissionais da advocacia e promover ações que valorizem a classe e fortaleçam o exercício da profissão em todo o país.
A escolha de Pedro para liderar o grupo reforça a expressiva representatividade de Goiás no cenário nacional de defesa das prerrogativas e compromisso com a defesa intransigente da advocacia.
Com vasta experiência e sólida atuação nas esferas Criminal, Constitucional, Internacional Público, Eleitoral e de Direitos Humanos, o novo presidente se destaca também pela dedicação à proteção das garantias profissionais da classe. Atualmente, representa Goiás no Conselho Federal da OAB no período de 2025-2027.
"Trata-se de uma das comissões mais importantes que temos no sistema OAB. Estamos muito bem representados com o Pedro Paulo à frente dessa missão. Essa é uma comissão essencial para a defesa das nossas instituições e para a preservação dos valores que sustentam a advocacia", destacou o presidente da OAB/GO, Rafael Lara Martins.
"Agradeço imensamente a todos, em especial ao presidente Lara. Sinto-me honrado com essa nomeação feita pelo presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, que me confiou essa missão. Trata-se de um dos cargos mais combativos e expressivos da advocacia, que representa a Ordem e suas ferramentas de luta pela sociedade em todo o país", celebrou Pedro.
"Essa escolha não é mérito apenas meu, mas certamente fruto da confiança do presidente Beto Simonetti e do trabalho que desenvolvo ao lado do presidente Rafael, um dos grandes líderes da advocacia brasileira", continua.
"Seguiremos firmes na defesa das prerrogativas de cada advogado e advogada do Brasil. É uma missão desafiadora, mas que cumpriremos com responsabilidade e compromisso", finaliza Pedro.




