Unidade Móvel da AASP oferece serviços gratuitos em Ribeirão Preto/SP
O certificado digital e a digitalização dos autos físicos são alguns dos benefícios disponibilizados aos advogados pela van, que estará no município entre os dias 28 e 30/4
Da Redação
terça-feira, 22 de abril de 2025
Atualizado às 14:11
Com o objetivo de levar alguns de seus mais importantes serviços aos profissionais do Direito na região de Ribeirão Preto/SP a AASP - Associação dos Advogados estará presente com uma Unidade Móvel entre os dias 28 e 30/4, das 10h às 17h, na subseção da OAB.
A ação já percorreu mais de 150 cidades da grande São Paulo e do interior paulista, além de atuar também em municípios dos Estados de Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraná e Rio de Janeiro. Entre os serviços oferecidos está a emissão do certificado digital, com fornecimento gratuito do kit completo (token, certificado e validade de três anos) para as associadas e os associados.
Essa ferramenta, indispensável ao exercício da advocacia, é totalmente subsidiada pela AASP. Além disso, a Unidade Móvel disponibiliza a digitalização de processos que ainda estão em formato físico e paralisados nos tribunais - um serviço completo, estendido a advogados e advogadas de todo o país.
Com o apoio dos profissionais da AASP que estarão no local, os documentos serão organizados e separados em pastas conforme os moldes exigidos pelos tribunais. Trata-se da chamada indexação, que facilita a identificação das peças processuais.
"A AASP é a maior associação de advogados da América Latina, contando com aproximadamente 70 mil inscritos. Ao longo de oito décadas de atuação, priorizamos ações como esta, que contribuem para a celeridade dos processos, beneficiando não apenas os profissionais do Direito, mas também o jurisdicionado e a sociedade brasileira em geral", destaca Renata Mariz de Oliveira, presidente da AASP.
Serviço:
Data: 28 a 30/4
Horário: 10h às 17h
Endereço: Rua Cavalheiro Torquato Rizzi, 215 - Jardim São Luiz (Subseção da OAB)
Informações sobre a certificação digital: Clique aqui
Sobre a digitalização:
O serviço também está disponível nas seguintes unidades da entidade:
- Sede: Rua Álvares Penteado, 151/165 - Centro, São Paulo
- Unidade Jardim Paulista: Alameda Santos, 2159
- Unidade Campinas: Rua Luís Otávio, 2565 - Parque Taquaral
- Unidade Ribeirão Preto: Av. Eduardo Gomes de Souza, 766 - City Ribeirão
- Unidade Brasília: Edifício Prime Business Center, SBS Qd. 02 - Asa Sul, Brasília - DF





