Barcellos Tucunduva tem líderes reconhecidos na Top Voice LinkedIn 100
Escritório marca presença no Top Voice Linkedin Fintech Brasil 100+ e auxilia na construção do futuro jurídico-financeiro do país.
Da Redação
quinta-feira, 24 de abril de 2025
Atualizado às 08:26
O Barcellos Tucunduva Advogados (BTLAW) celebra com entusiasmo o reconhecimento de dois de seus líderes na prestigiada lista Top Voice LinkedIn 100+, categoria Fintechs, Bancos e Meios de Pagamento. A nomeação de Mariana Prado Lisboa, sócia, e Fernando Tassin, CEO da BTTECH (lawtech criada pelos sócios da banca), reforça a presença ativa e estratégica do escritório no debate sobre o futuro do setor financeiro e regulatório no Brasil.
A lista reúne fundadores de fintechs, pioneiros em blockchain, open finance e inclusão financeira, gestores, advogados e outras lideranças deste ecossistema no Brasil e na América Latina. Para o CEO do BTLAW, Eduardo Zangerolami, a conquista não apenas celebra trajetórias de destaque, mas também reflete um compromisso institucional: investir em pessoas com foco em novas áreas de negócio como pilar para crescer, se diferenciar e transformar o mercado jurídico. "Para o BTLAW, estar à frente exige muito mais do que acompanhar tendências - exige protagonismo, visão de futuro e atuação integrada com os novos negócios que surgem em função das transformações tecnológicas."
Mariana Prado Lisboa, sócia do BTLAW nas áreas de Meios de Pagamentos e Fintechs, possui elevada experiência e conhecimento em Regulatório de Banco Central, em especial no segmento de Meios de Pagamento e Tecnologia. Tem destacada atuação em projetos de constituição e adequação de instituições do setor de payment e em operações de Open Banking e PIX.
Fernando Tassim, à frente da BTTECH, construiu uma carreira sólida em meios de pagamento, inovação e desenvolvimento de produtos. Já liderou iniciativas com Pix, Open Finance, arranjos de pagamento, inteligência de dados e IA, com forte atuação em regulamentação junto ao Banco Central, jurídico e consultorias estratégicas. Hoje, também integra o Conselho de Comércio Eletrônico da FecomercioSP, contribuindo ativamente para a evolução regulatória do setor.
Parte do ecossistema de inovação que permeia a banca é a BTTECH, lawtech criada pelos sócios do BTLAW, que desenvolve soluções digitais para transformar a operação jurídica e corporativa de empresas. Uma de suas principais plataformas é o RegulaBT, que proporciona acesso em tempo real a todas as normas do Bando Central, com análise e direcionamento feitos por especialistas e inteligência artificial (IA), facilitando o acompanhamento e aderência das Instituições à agenda regulatória e de inovação dos reguladores.




