Reis Advogados participa de palestras em seminário do Banco do Brasil
Os advogados Ricardo Augusto de Oliveira e Camila Marciano da Silva, além do CEO Felipe Reis, e da gerente executiva Larissa Messias, representaram o escritório no 1º Seminário Nacional Técnico-Jurídico da Advocacia Terceirizada do Banco do Brasil.
Da Redação
sexta-feira, 2 de maio de 2025
Atualizado às 14:30
O Reis Advogados participou do "1º Seminário Nacional Técnico-Jurídico da Advocacia Terceirizada do Banco do Brasil", ocorrido no início do mês de abril.
Representado pelos advogados Ricardo Augusto de Oliveira e Camila Marciano da Silva no painel sobre "Recuperação de Crédito - Estratégias para Localização de Patrimônio do Devedor", contou ainda com a participação CEO, Felipe Reis e da gerente executiva Larissa Messias.
Ricardo Augusto Oliveira salientou ter sido um privilégio compartilhar o conhecimento e expertise do Reis Advogados no pioneiro seminário. "Nossa palestra abordou um tema atual e sensível: a Recuperação de crédito - estratégias para localização de patrimônio do devedor. Foi um sucesso".
"Estamos gratos por ter inspirado e empoderado os participantes a encontrarem soluções inovadoras para os desafios do setor financeiro. Foi incrível ver a energia e o entusiasmo da plateia! Agradeço a todos os que participaram e contribuíram para nossa participação", afirma.
De acordo com Camila Marciano, "participar do Seminário do Banco do Brasil foi uma honra e uma experiência transformadora. A qualidade dos debates e a troca de experiências revelaram o alto nível técnico do evento, com foco em temas que enfrentamos diariamente na prática jurídica."
"Ter a oportunidade de palestrar e compartilhar estratégias para a recuperação de crédito, diante de um público tão qualificado, reforçou a importância do nosso papel e o impacto que uma atuação estratégica pode gerar".
Felipe Reis afirmou ser gratificante que o escritório inclua-se no seleto grupo de bancas advocatícias terceirizadas do Banco do Brasil. "Trata-se de um trabalho que exige muito conhecimento, expertise, qualidade, tecnologia e permanente atenção. Nosso propósito, como demonstramos no seminário, é compartilhar informação e experiências e buscar constante aprimoramento".
A advocacia terceirizada responde por mais de 90% da carteira de processos do conglomerado BB e exerce papel fundamental na defesa de seus interesses, atuando de maneira significativa no contencioso judicial em todo o país, na adoção de medidas para recuperação de crédito e na mitigação de perdas operacionais.
O seminário reuniu, em São Paulo, representantes dos 30 escritórios de advocacia terceirizados do Banco do Brasil, sediados em várias regiões brasileiras. Participaram 160 pessoas presencialmente, além de centenas de advogados que assistiram online.






