Mattos Filho assessora BTG em licitação no Porto de Paranaguá
Grupo BTG estreia em setor portuário após arrematar terminal por R$ 225 milhões.
Da Redação
terça-feira, 6 de maio de 2025
Atualizado às 12:25
O Mattos Filho assessorou o grupo BTG desde o início do interesse em arrendar um dos três terminais a serem concedidos pela APPA (PAR14, PAR15 e PAR25). O escritório atuou nos fundamentos legais e em todos os aspectos contratuais e de Direito Público relacionados aos contratos de arrendamento, apoiando o cliente nas decisões estratégicas e na modelagem econômico-financeira.
A banca também orientou o grupo quanto às regras e procedimentos da licitação pública, elaborando a documentação necessária para qualificação dos licitantes junto à APPA, além de redigir diversos pedidos de esclarecimento sobre o edital e a minuta contratual.
A negociação contou com a participação dos sócios Henrique Lago da Silveira, Nilton Mattos e Thiago Sombra, além dos advogados Eduardo Costa Guerra e Guilherme Guedes de Miranda Bonfim.
O BTG venceu a licitação promovida pela APPA - Autoridade dos Portos de Paranaguá e Antonina para o arrendamento do terminal portuário PAR14, no Porto de Paranaguá, com uma proposta de R$ 225 milhões, válida por 35 anos.
Esta será a primeira atuação do grupo no setor portuário, como parte de sua estratégia de expansão nas áreas de infraestrutura e commodities, reforçando seu relacionamento comercial internacional.



