MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Mattos Filho assessora BTG em licitação no Porto de Paranaguá
Licitação

Mattos Filho assessora BTG em licitação no Porto de Paranaguá

Grupo BTG estreia em setor portuário após arrematar terminal por R$ 225 milhões.

Da Redação

terça-feira, 6 de maio de 2025

Atualizado às 12:25

O Mattos Filho assessorou o grupo BTG desde o início do interesse em arrendar um dos três terminais a serem concedidos pela APPA (PAR14, PAR15 e PAR25). O escritório atuou nos fundamentos legais e em todos os aspectos contratuais e de Direito Público relacionados aos contratos de arrendamento, apoiando o cliente nas decisões estratégicas e na modelagem econômico-financeira.

A banca também orientou o grupo quanto às regras e procedimentos da licitação pública, elaborando a documentação necessária para qualificação dos licitantes junto à APPA, além de redigir diversos pedidos de esclarecimento sobre o edital e a minuta contratual.

A negociação contou com a participação dos sócios Henrique Lago da Silveira, Nilton Mattos e Thiago Sombra, além dos advogados Eduardo Costa Guerra e Guilherme Guedes de Miranda Bonfim.

 (Imagem: Claudio Neves/Portos do Paraná)

Porto de Paranaguá, no Paraná.(Imagem: Claudio Neves/Portos do Paraná)

O BTG venceu a licitação promovida pela APPA - Autoridade dos Portos de Paranaguá e Antonina para o arrendamento do terminal portuário PAR14, no Porto de Paranaguá, com uma proposta de R$ 225 milhões, válida por 35 anos.

Esta será a primeira atuação do grupo no setor portuário, como parte de sua estratégia de expansão nas áreas de infraestrutura e commodities, reforçando seu relacionamento comercial internacional.

Mattos Filho

Patrocínio

CASTANHEIRA MUNDIM & PIRES ADVOCACIA

CASTANHEIRA MUNDIM & PIRES ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA