MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. MPF e PF deflagram Operação Selo

MPF e PF deflagram Operação Selo

x

Da Redação

sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Atualizado às 15:19


Selo

MPF e PF deflagram Operação

O Ministério Público Federal e a Polícia Federal iniciaram ontem a Operação Selo. As diligências são continuação das investigações iniciadas com o escândalo que envolveu Maurício Marinho, o ex-chefe do Departamento de Contratação e Administração de Material dos Correios. Marinho está sendo investigado desde maio de 2005 por suspeitas de recebimento de propina de empresas interessadas em participar de uma licitação do governo.

A operação conta com a participação de procuradores da República, de 120 policiais federais e membros da Controladoria Geral da União e acontece no Rio de Janeiro, no Distrito Federal e ainda em outros estados do país. No total serão cumpridos 25 mandados de busca e apreensão e cerca de cinco prisões temporárias contra membros de uma organização criminosa que lesava a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.

Os mandados foram concedidos pela 10ª Vara da Justiça Federal do Distrito Federal, e todos os presos serão encaminhados à Superintendência da Polícia Federal no Distrito Federal, no Setor Policial Sul.

_______________