MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Hospital e plano indenizarão estagiário por agressão e assédio moral
Instituição omissa

Hospital e plano indenizarão estagiário por agressão e assédio moral

Instituições foram responsabilizadas solidariamente por omissão diante dos fatos.

Da Redação

quinta-feira, 29 de maio de 2025

Atualizado às 09:03

Plano de saúde e hospital deverão indenizar em R$ 25 mil por danos morais a estagiário, vítima de agressão física e assédio moral com conotação racial durante o exercício de suas atividades em 2018.

A decisão, proferida pelo juiz de Direito Juliano Rodrigues Valentim, da 3ª vara Cível de Campo Grande/MT, reconheceu a gravidade do caso e a responsabilidade solidária das empresas.

 (Imagem: Freepik)

Plano de saúde e hospital são condenados solidariamente por agressão e assédio moral com viés racial contra estagiário.(Imagem: Freepik)

Segundo os autos, o estagiário relatou ter sido ignorado por uma funcionária ao pedir passagem por três vezes e, ao insistir, foi fisicamente impedido, levando um chute na panturrilha, sendo conduzido a uma sala fechada e agredido verbalmente, além de receber um tapa no rosto que quebrou seus óculos.

A supervisora de estágio confirmou o ocorrido, destacando que o estagiário já havia mencionado condutas discriminatórias da agressora. O segurança do local testemunhou e corroborou a agressão e os insultos.

O juiz apontou a omissão das instituições ao tratar a denúncia com uma suspensão de apenas três dias para a agressora, que posteriormente foi promovida.

O estagiário, por sua vez, teve seu estágio encerrado uma semana após o fato, e a supervisora foi afastada após incentivá-lo a registrar boletim de ocorrência"A administração foi omissa quanto ao assunto", afirmou o juiz.

Além da indenização por danos morais, o plano e o hospital foram condenadas ao pagamento das custas processuais e dos honorários advocatícios, fixados em 15% sobre o valor atualizado da condenação.

O tribunal não divulgou o número do processo.

Patrocínio

Patrocínio

FERNANDA DOS ANJOS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
FERNANDA DOS ANJOS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Olá, meu nome é Fernanda dos Anjos. Meu escritório fica localizado em RJ/Niterói. Conto com o apoio de colaboradores e parceiros, o que possibilita uma atuação ampla e estratégica. Entre as atividades desempenhadas estão a elaboração de peças processuais, participação em audiências de...

CCM Advocacia de Apoio
CCM Advocacia de Apoio

Escritório Carvalho Silva & Apoio Jurídico. Fundado na cidade de Marabá pela advogada Regiana de Carvalho Silva, atua com proposito de entregar para cada cliente uma advocacia diferenciada, eficaz e inovadora. Buscamos através do trabalho em equipe construir dia após dia uma relação solida...