MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Hospital e plano indenizarão estagiário por agressão e assédio moral
Instituição omissa

Hospital e plano indenizarão estagiário por agressão e assédio moral

Instituições foram responsabilizadas solidariamente por omissão diante dos fatos.

Da Redação

quinta-feira, 29 de maio de 2025

Atualizado às 09:03

Plano de saúde e hospital deverão indenizar em R$ 25 mil por danos morais a estagiário, vítima de agressão física e assédio moral com conotação racial durante o exercício de suas atividades em 2018.

A decisão, proferida pelo juiz de Direito Juliano Rodrigues Valentim, da 3ª vara Cível de Campo Grande/MT, reconheceu a gravidade do caso e a responsabilidade solidária das empresas.

 (Imagem: Freepik)

Plano de saúde e hospital são condenados solidariamente por agressão e assédio moral com viés racial contra estagiário.(Imagem: Freepik)

Segundo os autos, o estagiário relatou ter sido ignorado por uma funcionária ao pedir passagem por três vezes e, ao insistir, foi fisicamente impedido, levando um chute na panturrilha, sendo conduzido a uma sala fechada e agredido verbalmente, além de receber um tapa no rosto que quebrou seus óculos.

A supervisora de estágio confirmou o ocorrido, destacando que o estagiário já havia mencionado condutas discriminatórias da agressora. O segurança do local testemunhou e corroborou a agressão e os insultos.

O juiz apontou a omissão das instituições ao tratar a denúncia com uma suspensão de apenas três dias para a agressora, que posteriormente foi promovida.

O estagiário, por sua vez, teve seu estágio encerrado uma semana após o fato, e a supervisora foi afastada após incentivá-lo a registrar boletim de ocorrência“A administração foi omissa quanto ao assunto", afirmou o juiz.

Além da indenização por danos morais, o plano e o hospital foram condenadas ao pagamento das custas processuais e dos honorários advocatícios, fixados em 15% sobre o valor atualizado da condenação.

O tribunal não divulgou o número do processo.

Patrocínio

Patrocínio

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...