Escritório /asbz lança "Bússola da Parentalidade" para colaboradores
A iniciativa visa promover a responsabilidade parental, reforçar o papel dos gestores no acolhimento e propor uma cultura mais empática com quem cuida.
Da Redação
quarta-feira, 4 de junho de 2025
Atualizado às 15:35
Em mais uma ação para fortalecer a sua cultura organizacional, o /asbz acaba de lançar a "Bússola da Parentalidade", um verdadeiro guia para vivências relacionadas a parentalidade que traz orientações sobre a licença família de seis meses oferecida pelo escritório aos pais e mães, reforça o papel dos gestores no acolhimento e propõe uma cultura mais empática com quem cuida.
O objetivo da ação é incentivar a cooperação e colaboração mútua de ambos os pais na criação dos filhos, promovendo a equidade de gênero ao dividir os cuidados entre homens e mulheres.
A "Bússola da Parentalidade" é dividida em capítulos que abrangem desde a fase anterior a gestação (tratamentos de fertilização) até o pós-nascimento e/ou adoção, com destaque para os cuidados voltados ao momento do retorno dos pais ao trabalho depois da licença.
"A volta ao trabalho, depois da chegada de um filho, é um processo sensível. Quem faz a pausa, volta transformado. O time que ficou também muda, e encontra uma nova dinâmica durante este período. Acolher esse retorno faz toda a diferença. Precisamos trabalhar para criar um ambiente onde as pessoas possam ser pais e profissionais, sem precisar escolher", explica Adriana Passaro, sócia-conselheira e responsável pelo comitê de diversidade e inclusão.
Esta ação chancela toda a trajetória do /asbz na agenda ESG ao ter sido o primeiro escritório do Brasil a lançar a licença maternidade e paternidade de seis meses, integralmente remunerado, em 2017. De lá para cá, avançou de forma consistente nesta pauta e alcançou a equidade de gênero na diretoria do escritório, atualmente composto por três homens e três mulheres.




