MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Bacellar atende pleito da OAB/RJ e propõe PL de isenção da taxa judiciária
Extinção da cobrança

Bacellar atende pleito da OAB/RJ e propõe PL de isenção da taxa judiciária

Esta medida pode facilitar o ingresso de mais pessoas no sistema judiciário, impulsionando a cidadania e a defesa de direitos no Estado do Rio de Janeiro.

Da Redação

quarta-feira, 4 de junho de 2025

Atualizado às 14:24

A presidente da OAB/RJ - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Rio de Janeiro, Ana Tereza Basilio, esteve com o deputado Rodrigo Bacellar nesta terça-feira (3), na Alerj - Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro. Na ocasião, o presidente da Casa assinou e protocolou o PL que garante a isenção da taxa judiciária em ações de cobrança de honorários advocatícios, medida que fortalece o direito da advocacia à justa remuneração.

A proposta complementa a isenção já prevista em âmbito nacional para as custas processuais, agora estendendo o benefício à taxa estadual. "É uma grande vitória para a advocacia e para a democracia", destacou Ana Tereza Basilio.

 (Imagem: Bruno Mirandella/ OAB/RJ)

Ana Tereza Basilio e Rodrigo Barcellar (Imagem: Bruno Mirandella/ OAB/RJ)

OAB/RJ - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Rio de Janeiro

Patrocínio

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

AGIJUS - LOGISTICA JURIDICA
AGIJUS - LOGISTICA JURIDICA

Uma gestão jurídica diferente, especializada na gestão de processos. Vantagens: Agilidade | Eficiência | Fatura única | Atendimento individualizado | Emissão de NF | Serviço auditado | Foco no cliente. Contate-nos.