MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Machado, Meyer, Sendacz e Opice é responsável pela assessoria jurídica da Vivo na aquisição da Telemig e Amazônia Celular

Machado, Meyer, Sendacz e Opice é responsável pela assessoria jurídica da Vivo na aquisição da Telemig e Amazônia Celular

Da Redação

terça-feira, 7 de agosto de 2007

Atualizado às 08:20


Assessoria Jurídica

Machado, Meyer, Sendacz e Opice assessora Vivo nas novas aquisições

O escritório Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados foi o responsável pela assessoria jurídica da Vivo na aquisição da Telemig Celular e Amazônia Celular. O contrato de compra e venda que, dentre outros aspectos, prevê a necessidade da aprovação da assembléia dos sócios de ambas as partes e da Anatel, foi assinado na unidade carioca do escritório.

Voltado ao mercado empresarial e especializado em fusões, aquisições e outras operações financeiras, o escritório Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados realizou a due diligence da operação, assim como toda parte societária e contratual. Os advogados responsáveis pelos trabalhos foram os sócios Moshe Sendacz, Adriana Pallis Romano e o associado Luiz Felipe Costa. A banca mantém um antigo relacionamento com a Vivo, tendo também sido um dos responsáveis por sua reestruturação societária ocorrida no ano passado.

O escritório tem experiência em grandes operações, tendo assessorado recentemente, por exemplo, o Grupo Ultra na aquisição, em conjunto com a Petrobras e a Braskem, do Grupo Ipiranga - uma das maiores operações do país em 2007. Em 2006, ano em que o escritório foi líder nacional em fusões e aquisições completadas segundo ranking da Thomson Financial, a banca assessorou a venda de participações societárias em cinco linhas de transmissão da Schahin para a Cemig, o ingresso do novo sócio no Grupo Abril, o ingresso da Telefônica na TVA, a venda de parte da Parmalat para a Perdigão, a venda do Banco Pactual para o UBS e a privatização da Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista - CTEEP.

O escritório participou ainda das principais privatizações ocorridas no País, assim como de diversos negócios privados como a compra pelo Wal-Mart das redes de supermercado Bompreço e Sonae e a fusão Ambev-Interbrew. Por estes serviços, recebeu diversos prêmios internacionais como "Brazilian Law Firm of the Year" da Revista International Financial Law Review e "Best Legal Advisor in Latin America" da Revista Global Finance, além de figurar constantemente na lista dos primeiros escritórios brasileiros em fusões e aquisições nos rankings da Thomson Financial.

________________

 

 

 


_________________