MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Bolsonaro diz que Dino desconfiou das urnas em 2010
Núcleo 1

Bolsonaro diz que Dino desconfiou das urnas em 2010

Ex-presidente presta depoimento nesta terça-feira, 10, no STF, em ação penal que apura tentativa de golpe de Estado.

Da Redação

terça-feira, 10 de junho de 2025

Atualizado às 16:35

Durante oitiva nesta terça-feira, 10, no STF, o ex-presidente Jair Bolsonaro, ao ser questionado sobre suas críticas ao sistema eletrônico de votação, afirmou que sua postura não era isolada.

Como exemplo, citou o ministro Flávio Dino, que, segundo ele, demonstrou desconfiança sobre as urnas eletrônicas nas eleições de 2010, quando era candidato ao governo do Maranhão.

"A questão da desconfiança, suspeição ou crítica à Justiça não é algo privativo meu", afirmou, citando outros nomes da política que, segundo ele, também questionaram o processo eleitoral.

Segundo Bolsonaro, Dino teria afirmado que foi "vítima de um processo que precisa ser aprimorado" ao comentar sobre o sistema das urnas eletrônicas após derrota nas eleições de 2010.

"E depois, o senhor acredita que houve fraude? Houve várias modalidades", completou, fazendo referência à fala do então candidato.

Veja o momento: 

Histórico

A ação penal que apura a tentativa de abolição do Estado Democrático de Direito e os atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023 foi instaurada no STF após o oferecimento de denúncia pela PGR, que apontou a atuação coordenada de diversos núcleos envolvidos na invasão e depredação das sedes dos Três Poderes, em Brasília. 

O ex-presidente Jair Bolsonaro e outras autoridades foram incluídos na investigação e, posteriormente, tornaram-se réus após a denúncia ser recebida pelo STF.

Relatada pelo ministro Alexandre de Moraes, a ação avançou para a fase de instrução, com a realização das oitivas dos acusados, como a que ocorre nesta terça-feira, 10, na qual o ex-presidente presta depoimento. 

A fase atual antecede o julgamento de mérito, no qual a Corte irá decidir pela condenação ou absolvição dos envolvidos.

Patrocínio

Patrocínio

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...

AGIJUS - LOGISTICA JURIDICA
AGIJUS - LOGISTICA JURIDICA

Uma gestão jurídica diferente, especializada na gestão de processos. Vantagens: Agilidade | Eficiência | Fatura única | Atendimento individualizado | Emissão de NF | Serviço auditado | Foco no cliente. Contate-nos.