MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. No STF, Bolsonaro diz que fez inimigos após "tapar ralo da corrupção"
Núcleo 1

No STF, Bolsonaro diz que fez inimigos após "tapar ralo da corrupção"

Na fala, ex-presidente também atribuiu cortes de verbas à imprensa à tentativa de respeitar teto de gastos.

Da Redação

terça-feira, 10 de junho de 2025

Atualizado às 15:16

Durante depoimento ao STF, o ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou que, ao tentar "tapar o ralo da corrupção", teria enfrentado resistências políticas e institucionais.

A declaração foi feita no contexto de sua defesa quanto à gestão de verbas públicas e cortes na destinação de recursos à imprensa.

"Quando a gente começa a tapar o ralo da corrupção, aparece uma enormidade de pessoas que vão contra a gente", disse o ex-mandatário, sugerindo que sua postura de controle orçamentário despertou reações de setores descontentes com a nova condução administrativa.

Bolsonaro também destacou que sua gestão foi a única a operar integralmente sob as limitações impostas pela EC 95/16, que estabeleceu o teto de gastos. Segundo ele, esse marco fiscal restringiu os repasses a diversas áreas, incluindo a imprensa.

"Eu não tirei, eu não cortei recursos para a imprensa por ser malvado. É que eu fui o único presidente, senhor ministro, o único que tinha um teto de gasto pela frente. Eu não podia gastar mais do que aquilo, diferentemente do que acontece agora, do que acontecia antes de mim", declarou.

Assista:

Patrocínio

Patrocínio

TORRES & SILVA SOCIEDADE DE ADVOGADOS LTDA
TORRES & SILVA SOCIEDADE DE ADVOGADOS LTDA

TORRES & SILVA SOCIEDADE DE ADVOGADOS LTDA

FERNANDA DOS ANJOS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
FERNANDA DOS ANJOS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Olá, meu nome é Fernanda dos Anjos. Meu escritório fica localizado em RJ/Niterói. Conto com o apoio de colaboradores e parceiros, o que possibilita uma atuação ampla e estratégica. Entre as atividades desempenhadas estão a elaboração de peças processuais, participação em audiências de...