MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Partido dos Democratas indica Marco Maciel para assumir presidência da CCJ do Senado

Partido dos Democratas indica Marco Maciel para assumir presidência da CCJ do Senado

xx

Da Redação

quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Atualizado às 08:18


CCJ

Partido dos Democratas indica Marco Maciel para assumir presidência

O partido dos Democratas indicou ontem, por unanimidade, o nome do senador Marco Maciel - DEM/PE para assumir a presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania em substituição ao senador Antonio Carlos Magalhães - DEM/BA, falecido no último dia 20 de julho. A informação foi dada no início da tarde de ontem pelo líder do DEM, senador José Agripino, logo após reunião do partido.

A indicação de Marco Maciel será apresentada oficialmente na reunião da CCJ marcada para hoje, quando os parlamentares do colegiado reúnem-se para eleger o novo presidente. A reunião será presidida pelo vice-presidente da comissão, senador Valter Pereira - PMDB/MS.

Segundo o Regimento Interno do Senado, em caso de vaga, o preenchimento dos cargos de presidente e vice-presidente das comissões será feito por meio de eleição realizada nos cinco dias úteis que se seguirem à vacância. Como a morte do senador pela Bahia ocorreu no recesso parlamentar, esse prazo começou a contar a partir da quarta-feira, 1/8, quando teve início o segundo semestre legislativo.

Antonio Carlos Magalhães, que completaria 80 anos no dia 4 de setembro, estava internado no Incor desde o dia 13 de junho, devido a uma insuficiência cardíaca que levou à falência múltipla de órgãos.

Antonio Carlos Peixoto Magalhães Júnior, filho e primeiro suplente de ACM, assumiu a cadeira de Antonio Carlos nesta terça-feira, com mandato parlamentar até o dia 31 de janeiro de 2011.

____________