quinta-feira, 15 de abril de 2021

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Resultado da Promoção 180 anos - J. M. Pinheiro Neto - O Advogado

segunda-feira, 13 de agosto de 2007


180

No mês do advogado, Migalhas surpreende e presenteia várias leitores diariamente

Neste mês de agosto o meio jurídico comemora os 180 anos da criação dos "Cursos Jurídicos no Brasil". São 180 anos de um intenso e árduo trabalho, sempre em busca de um melhor ensino jurídico para o país.

Em comemoração a esta data, Migalhas irá sortear 180 obras de renomados autores ao longo de todo o mês. Para realizar esta grandiosa promoção, Migalhas conta com o apoio de várias editoras que ofereceram valorosas obras.


Resultado
:

Carlos César Ribeiro da Silva, consultor jurídico do escritório Ribeiro da Silva, Martins Aguiar e Queiroz Rui Advogados, de Sorocaba/SP

________________
_________


J.M. Pinheiro Neto O Advogado



Ao fundar a primeira sociedade de advogados do Brasil, José Martins Pinheiro Neto revolucionou o perfil dessa profissão no País. No lugar dos escritórios de um homem só, instituiu um modelo em que seus membros compartilhavam das mesmas responsabilidades e desafios, tornando-se cúmplices de um único sonho grandioso.

De correspondente da BBC em Londres, durante a Segunda Guerra Mundial, a mentor da maior firma de advocacia da América Latina, Pinheiro Neto traçou um longo percurso. Com coragem e determinação, promoveu o respeito à ética e instituiu a lealdade como ferramenta indispensável nas relações entre pessoas e grupos empresariais. Antecipando-se à globalização, exerceu um papel fundamental na atração de investimento estrangeiro. Muito antes da propagação dos conceitos de marketing, exigiu de seus colegas a valorização do cliente e o cuidado com qualidade dos serviços prestados.

Polêmico, amado e criticado, fez de seu escritório um navio-escola de onde saíram diversos profissionais que hoje lideram os maiores escritórios de advocacia empresarial no Brasil. Seu trabalho e o escritório que ele fundou, o Pinheiro Neto Advogados, são atualmente um capítulo fundamental na história da advocacia nacional.

Sobre o autor:

Rodrigo Leal Rodrigues, foi um dos fundadores do movimento literário da Távola Redonda, em Portugal, junto com David Mourão-Ferreira, Antonio Manuel Couto Viana e Luiz de Macedo (Chaves de Oliveira).

Com o heterônimo de Marcos Leal, produziu uma obra notável de poesia.

Foi presidente da Federação das Associações Portuguesas e Luso-Brasileiras, presidente do Conselho Deliberativo do Real Gabinete Português de Literatura. É presidente do Conselho Deliberativo da Federação das Associações Portuguesas e Luso Brasileiras e da Academia Lusíada de Ciências Letras e Artes.

______________

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 9/8/2007 15:09