Mattos Filho assessora AGEO em emissão de R$ 154 milhões em debêntures
Operação reforça capacidade da AGEO de captar recursos no mercado de capitais para projetos de infraestrutura estratégica.
Da Redação
terça-feira, 8 de julho de 2025
Atualizado às 17:21
O escritório Mattos Filho assessora a AGEO Terminais e Armazéns Gerais S.A. na 5ª emissão de debêntures, no valor de R$ 154 milhões, concluída em 3/7/25. Os recursos captados serão destinados ao reembolso de despesas e ao financiamento da ampliação da área portuária do Terminal AGEO, no Porto de Santos.
As debêntures - títulos de dívida que funcionam como empréstimos tomados com investidores - foram emitidas em série única, com prazo de 12 anos, e distribuídas sob coordenação do Itaú BBA, que atuou como coordenador líder da oferta.
A expansão prevê a instalação de 12 novos tanques para armazenagem de granéis líquidos, o que representa 58 mil m3 de capacidade adicional ao terminal. As obras começaram no final de maio de 2024, com expectativa de início das operações em 2026.
Segundo a AGEO, o projeto contará com tecnologia avançada de controle ambiental e segurança, reforçando o compromisso da empresa com as melhores práticas internacionais do setor.
"A expansão, que contempla a extensão da já implementada moderna tecnologia de controle ambiental e de segurança nos processos, sempre um marco para a nossa companhia. Todos os aspectos ambientais significativos, como a eficiente gestão de resíduos, rigoroso controle de emissões de gases atmosféricos, proteção do solo e uso de energia limpa também serão estendidos para as novas instalações, sempre de acordo com as melhores práticas mundiais do setor", afirma João Bergomas, diretor de meio ambiente, projetos, segurança, qualidade e regulatório da Ageo Terminais.
A operação contou com a particiapação do sócio Frederico Kerr Bullamah e dos advogados Bryan Nathan Klein e Beatriz Oliveira Carvalho.





