MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. 11 de agosto - Diversas comemorações no Dia do Advogado

11 de agosto - Diversas comemorações no Dia do Advogado

x

Da Redação

sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Atualizado às 09:43


É festa !

Pelo país serão diversas comemorações no Dia do Advogado, 11/8. Veja abaixo e programe-se.

_______
____________

  • OAB/SP

Uma série de atividades organizadas pela a OAB/SP e a CAASP compõe as comemorações pelo Mês do Advogado.

No dia 10, às 10h30, será realizada, na Basílica do Mosteiro de São Bento, uma Celebração Inter Religiosa em Ação de Graças ao Dia do Advogado. O evento ecumênico, que contará com celebrantes dos diversos cultos religiosos, é aberto aos advogados e seus familiares e a toda sociedade de São Paulo.

No dia 11, acontece o tradicional Baile do Advogado, a partir das 22h, na Expo Barra Funda.

No dia 13, às 10h, no Auditório Juscelino Kubitscheck da Assembléia Legislativa de São Paulo (Avenida Pedro Álvares Cabral, 201), a OAB/SP e a AL promovem cerimônia conjunta de homenagens e para a posse da Comissão de Acompanhamento Legislativo, que tem na presidência Gabriel Marciliano Júnior.

Quem gosta de canto coral terá a oportunidade de assistir, no dia 16, às 17h, na CAASP, a apresentação do coral das crianças do Centro de Cultura e Educação Infantil - CECEI, creche e pré-escola que atende filhos de advogados e estagiários inscritos na OAB/SP com idade entre 4 meses e 6 anos, num dos expoentes de política de responsabilidade social da entidade. Nos dias 10 e 17, às 16h, a estrela da festa é o Coral da CAASP.

  • OAB/GO

O Dia do Advogado e o Dia dos Pais serão comemorados durante uma tarde musical na Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás - Casag. A homenagem está marcada para hoje, 10/8, das 14h às 18h.

Além de muita música, os homenageados também poderão utilizar os diversos serviços disponíveis durante o evento na Casag. A Casag fica na Av. Goiás, nº 60, no Centro. Mais informações pelo telefone: (62) 3524-8000.

  • OAB/MS

Já estão esgotados desde ontem os convites e mesas para a festa "A Noite de Ouro dos Advogados" que a OAB/MS realiza neste sábado, 11 de agosto, em comemoração ao Dia do Advogado, em Campo Grande. Foram adquiridos 600 convites no total, incluindo mesas. Já com uma extensa lista de espera na Secretaria de Eventos, a diretoria da Ordem analisa a possibilidade de colocar mesas extras.

Informações na Secretaria de Eventos da OAB/MS com Seyde à Avenida Mato Grosso, 4.700, Bairro Carandá Bosque, em Campo Grande, ou pelo telefone (67) 3318-4748.

  • OAB/DF

As mil vagas disponíveis para a XVI Corrida do Advogado já foram todas preenchidas. Com isso, as inscrições, que deveriam terminar hoje, 10/8, foram encerradas na quinta. A competição será realizada, domingo, 12/8, às 9h, no Eixo Rodoviário Norte.

Para os advogados, o percurso será de 5 km. O trajeto começará na altura da Rodoviária e retornará na 307 Norte, com a chegada no mesmo ponto de partida. O público geral competirá em uma corrida de 10 km, com o retorno na altura da 314 Norte. A corrida está dividida em três categorias: advogados, público geral e portadores de necessidades especiais. Nos dois primeiros grupos, há subdivisão por faixa etária e gênero.

  • OAB/PA

Os advogados paraenses vão comemorar a data alusiva aos 180 anos de instalação dos cursos jurídicos no Brasil com festa e feijoada beneficente no Clube dos Advogados.

No próximo dia 11, os membros da OAB/PA se reúnem no Clube dos Advogados para confraternizar com colegas de profissão e seus familiares. Para participar é preciso doar um quilo de alimento não perecível. Tudo que for arrecadado será revertido à organização não-governamental Paravida.

A feijoada faz parte da extensa programação em comemoração ao Mês do Advogado. Em Belém, haverá palestras, a 5ª Corrida e Caminhada do Advogado, no dia 19, além do 3º Congresso Internacional de Direito, que será realizado entre 21 e 24 deste mês, no Campus BR da Universidade da Amazônia, em parceria com a OAB/PA. No Congresso, haverá palestrantes nacionais e internacionais, abordando temas clássicos do Direito e assuntos que estão sendo discutidos hoje no mundo todo.

  • OAB/PB

Termina hoje, dia 10/8, a Semana Jurídica proporcionada pela OAB/PB por meio da Comissão do Jovem Advogado e Escola Superior de Advocacia. A última palestra será ministrada no auditório da ESA por Jacques Veloso (especialista e professor de Direito Tributário, Conselheiro e membro da Comissão de Assuntos Tributários da OAB/DF).

A palestra, que será iniciada às 10h, tem como tema "Os reflexos da Lei 11.232, de 23/12/2005, no Processo de Execução Fiscal". O evento finaliza uma extensa programação elaborada pela OAB.

  • OAB/AL

No próximo sábado, dia 11, a partir do meio-dia, o advogado alagoano terá uma grande festa em sua homenagem. A festa será no Clube do Advogado, em Jacarecica, e será promovida pela diretoria da OAB em Alagoas.

Pela programação da festa, haverá a apresentação da Banda Social Dance e de um trio de forró comandado pelo prefeito-forrozeiro Cícero Almeida. Antes destas apresentações musicais, será disputada a última fase do torneio de Futebol Society, que teve início na semana passada, com a eliminação de quatro equipes e a classificação de outras quatro. O time da Prefeitura de Maceió está entre os finalistas.

Durante a realização da grande festa em homenagem ao advogado, haverá ainda o sorteio de um computador, de um notbook e de uma máquina multifuncional. Haverá ainda assinatura de convênios entre a OAB e a Prefeitura de Maceió.

Observação: O ADVOGADO terá acesso à festa, de posse de sua carteira e do convite, terá direito a um (uma) acompanhante. Acima desse número, cada pessoa pagará R$ 10,00 (dez reais) para participar da festa.

  • OAB/BA

Em comemoração ao Dia do Advogado, a OAB/BA vai promover no próximo sábado, 11/8, um torneio de futebol no Clube dos Advogados, o Torneio Início. O Torneio Início terá oito equipes e vai começar às 8h. Durante a solenidade de premiação dos vencedores, o presidente da OAB-BA, Saul Quadros, vai inaugurar oficialmente o novo campo de futebol. Após a cerimônia, os presentes participam de um churrasco de adesão que acontecerá no próprio clube, mediante a taxa de R$ 20.

O churrasco deve começar ao meio-dia e os interessados podem comprar os ingressos no local. O Clube dos Advogados fica na Rua José Augusto Tourinho Dantas, n° 1000, Praia do Flamengo (próximo ao Condomínio Sol do Flamengo).

_________________