MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Solução gerencia backup corporativo e evita perda de dados críticos

Solução gerencia backup corporativo e evita perda de dados críticos

Da Redação

segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Atualizado às 08:16


Segurança

Solução gerencia backup corporativo e evita perda de dados críticos

Veja abaixo a matéria enviada pelo bendito backup!.
____________

Freqüentemente são publicados estudos, realizados com empresas do mundo todo, que comprovam a importância em se manter um backup seguro de seus dados pessoais e, principalmente, dos arquivos de sua empresa, seja ela uma multinacional ou um pequeno escritório. Segundo pesquisa recente da Symantec com profissionais de TI de pequenas e médias empresas da América Latina, 23% dessas companhias fazem backup apenas uma vez por mês, mantendo seus arquivos desprotegidos durante quase 30 dias. Ainda segundo o estudo, todas as empresas tiveram algum problema com vírus, spyware, spam e perda de dados devido a erro humano recentemente, demonstrando a urgência com que essas companhias devem organizar suas rotinas de backup.

Pensando nessa demanda de backup corporativo e buscando uma solução que gerenciasse automaticamente essa função, foi desenvolvido o portal online bendito backup! (clique aqui). Com o portal, as empresas passam a dispor de uma solução simples e econômica para fazer backup das informações que ficam distribuídas nos computadores de seus colaboradores. Todas as informações passam a ser armazenadas com total segurança em um servidor web, para acesso a qualquer momento. "A administração do processo de backup é centralizada. Pode-se definir o perfil de cada usuário, seus dias e horários de backup e quais informações do seu disco rígido precisam ser copiadas", explica Márcio Claro, consultor do bendito backup!. Através de uma espécie de Extranet, pode-se definir que usuários podem conseguir acessá-las.

A solução - vendida em forma de assinatura mensal - reúne tudo o que é necessário, em termos de hardware, software e serviços, para fazer do desktop um ambiente seguro e produtivo. Bastante intuitivo, o portal foi desenvolvido de forma a atender pessoas sem prévio conhecimento de tecnologia. Os recursos do bendito backup! estão disponíveis para o usuário até mesmo quando ele não está trabalhando em seu computador, e sim por meio de um navegador web. "Todos os direitos de acesso do usuário podem ser exercidos também por meio da Internet, a partir de qualquer micro plugado na rede", garante Márcio Claro.

______________

_____________