MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Morre ciclista atropelada por juiz aposentado que dirigia alcoolizado
Falecimento

Morre ciclista atropelada por juiz aposentado que dirigia alcoolizado

Com a morte, a tipificação do crime foi atualizada e o magistrado será investigado por homicídio culposo.

Da Redação

sábado, 26 de julho de 2025

Atualizado em 28 de julho de 2025 18:22

Faleceu neste sábado, 26, Thais Bonatti, ciclista atropelada pelo juiz aposentado Fernando Augusto Fontes Rodrigues Júnior, que estava sob efeito de álcool e com uma mulher nua no colo no momento do acidente.

O magistrado, autuado por lesão corporal culposa e liberado mediante pagamento de fiança, agora vai responder por homicídio culposo. As informações foram divulgadas pelo G1.

O caso

O acidente ocorreu na última quinta-feira, por volta das 11h, próximo a um ponto de descarga de mercadorias de um supermercado, na Avenida Waldemar Alves, no bairro Jardim Presidente, em Araçatuba/SP.

O juiz havia deixado casa noturna acompanhado de uma mulher que trabalha no local e, ao parar a caminhonete Ford Ranger, ela tentou se sentar sobre ele no banco do motorista. Nesse momento, o veículo foi acelerado e atingiu a ciclista Thais Bonatti, de 30 anos, que estava a caminho do trabalho.

De acordo com o boletim de ocorrência, Fernando apresentava sinais de embriaguez, como fala desconexa, falta de coordenação motora e forte odor etílico. Ele foi conduzido à Delegacia Seccional e autuado inicialmente por lesão corporal culposa na direção.

Diante da gravidade da situação, a prisão em flagrante foi convertida em preventiva, com fiança fixada em R$ 40 mil. Após audiência de custódia na última sexta-feira, 25, o magistrado foi liberado mediante pagamento do valor.

 (Imagem: Reprodução/TV TEM/Redes sociais)

Morre ciclista atropelada por juiz aposentado que dirigia alcoolizado e com mulher nua no colo.(Imagem: Reprodução/TV TEM/Redes sociais)

Fatalidade

A vítima, auxiliar de cozinha, sofreu traumatismo craniano e fratura na bacia. Ela foi socorrida em estado grave e foi levada à Santa Casa de Araçatuba, onde passou por duas cirurgias.

A primeira, para reparação das fraturas na bacia, resultou em duas paradas cardíacas. No mesmo dia, no fim da tarde, ela foi submetida a uma cirurgia ortopédica voltada ao tratamento do politraumatismo.

Em nota, a Santa Casa afirmou que a vítima não resistiu à gravidade dos traumas sofridos ao ser atropelada. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal para realização de autópsia.

Com a morte de Thais, a tipificação do crime foi atualizada e o juiz será investigado por homicídio culposo.

Patrocínio

Patrocínio

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FERNANDA DOS ANJOS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
FERNANDA DOS ANJOS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Olá, meu nome é Fernanda dos Anjos. Meu escritório fica localizado em RJ/Niterói. Conto com o apoio de colaboradores e parceiros, o que possibilita uma atuação ampla e estratégica. Entre as atividades desempenhadas estão a elaboração de peças processuais, participação em audiências de...

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...