MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Editora Mizuno apresenta novos títulos e reafirma protagonismo no cenário jurídico
Lançamentos

Editora Mizuno apresenta novos títulos e reafirma protagonismo no cenário jurídico

Desde a lei Henry Borel até o impacto das big techs nos direitos sucessórios, cada título propõe uma leitura crítica indispensável para a advocacia atual.

Da Redação

sexta-feira, 1 de agosto de 2025

Atualizado em 8 de agosto de 2025 16:40

A Editora Mizuno lança novos títulos que acompanham os desafios contemporâneos da advocacia e do universo acadêmico. As publicações abordam temas como Direito Penal, Digital, Eleitoral, Trabalhista e os impactos da inteligência artificial. Escritas por especialistas renomados, as obras fortalecem o compromisso da editora com a produção de conhecimento jurídico qualificado, alinhado às demandas práticas e às transformações do cenário atual.

Confira os novos títulos:

1) "Comentários à Lei Henry Borel (Lei 14.344/22) - Temas Relevantes - 2ª edição" de Eduardo Luiz Santos Cabette

O livro analisa de forma crítica e técnica a lei 14.344/22, suprindo lacunas históricas na proteção de crianças e adolescentes em contextos de violência doméstica. Inclui também as atualizações da lei antifeminicídio (lei 14.994/24), tornando-se referência prática e atualizada. É leitura essencial para operadores do Direito e estudiosos do tema.

 (Imagem: Divulgação )

O livro analisa a violência doméstica contra crianças, compara à lei Maria da Penha e atribuições da polícia e MP.(Imagem: Divulgação )

2) "Direito Eleitoral Sancionador" de Igor Pereira Pinheiro

A obra  examina o contexto institucional e normativo dos principais ilícitos eleitorais, abordando o sistema de Justiça Eleitoral, os tipos de cassação de registro/mandato, as assimetrias legislativas, a impunidade criminal estrutural e propostas de solução sistêmica.

 (Imagem: Divulgação )

Obra analisa ilícitos eleitorais, Justiça Eleitoral, cassações e propõe soluções para impunidade estrutural.(Imagem: Divulgação )

3) "Direitos dos Trabalhadores LGBTQIAPN+ - Da Vulnerabilidade ao Trabalho Decente" com a organização de Guilherme Guimarães Feliciano, André Machado Cavalcanti e Thiago William Pereira Barcelos 

A coletânea propõe uma reflexão crítica sobre inclusão e dignidade no ambiente laboral, combinando fundamentos constitucionais e direitos humanos com práticas jurídicas interseccionais. Aborda temas como plataformização, empreendedorismo transvestigênere, compliance antidiscriminatório e impactos da inteligência artificial.

 (Imagem: Divulgação )

Coletânea pioneira reúne artigos sobre os desafios e as conquistas da população LGBTQIAPN+ no Direito do Trabalho.(Imagem: Divulgação )

4) "Dos Algoritmos à Inteligência Artificial" de Emerson Wendt e Germano Schwartz 

O livro analisa os impactos das tecnologias digitais nos processos jurídicos e sociais. Com base na teoria dos sistemas de Niklas Luhmann, oferece uma abordagem inovadora e crítica sobre a relação entre Direito e avanços computacionais. A obra destaca a importância de preservar a autonomia normativa do sistema jurídico. É leitura fundamental para compreender os desafios jurídicos da era da IA.

 (Imagem: Divulgação )

O livro analisa o Direito na era da IA, normas algorítmicas, decisões judiciais e riscos éticos da sociedade digital.(Imagem: Divulgação )

5) "Herança Digital e Poder Corporativo" por Tiago Themudo, Frederico Martos e Rômulo Dias

A obra destaca os impactos das big techs sobre os direitos sucessórios na era digital. A obra propõe uma reflexão crítica sobre a sucessão de bens digitais e os desafios jurídicos envolvidos. Destaca como o patrimônio digital vem sendo moldado, discutido e transferido nas sociedades contemporâneas.

 (Imagem: Divulgação )

O livro estuda a herança digital, os bens digitais e o impacto do poder corporativo no Direito das Sucessões na era das big techs(Imagem: Divulgação )

Editora Mizuno

Patrocínio

Patrocínio

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

CCM Advocacia de Apoio
CCM Advocacia de Apoio

Escritório Carvalho Silva & Apoio Jurídico. Fundado na cidade de Marabá pela advogada Regiana de Carvalho Silva, atua com proposito de entregar para cada cliente uma advocacia diferenciada, eficaz e inovadora. Buscamos através do trabalho em equipe construir dia após dia uma relação solida...

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...