MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. STF: Cármen pede que Barroso cante em festa de aniversário de 104 anos
Fazendo planos

STF: Cármen pede que Barroso cante em festa de aniversário de 104 anos

Diálogo entre ministros remeteu à fama de Barroso por "soltar a voz" em público.

Da Redação

quarta-feira, 27 de agosto de 2025

Atualizado às 19:48

Durante sessão no STF, nesta quarta-feira, 27, ministra Cármen Lúcia brincou com o presidente da Corte, ministro Luís Roberto Barroso, ao pedir que S. Exa. cante em seu aniversário de 104 anos.

A troca de comentários surgiu após Cármen afirmar que "envelhece com honra".

Barroso, então, recordou que já havia manifestado o desejo de ser o orador da futura cerimônia do centenário de Cármen.

"Lembro sempre que Vossa Excelência disse alguma coisa sobre o seu aniversário de 104 anos e eu disse que gostaria de ser orador da cerimônia."

Em resposta, Cármen Lúcia disse que havia mudado de ideia:

"Não, agora eu já até mudei, eu vou querer que Vossa Excelência cante."

"Não sei se a voz vai estar bem até lá, mas vou permanecer vivo para viver esse momento", completou Barroso.

Veja a cena:

Pura música

O pedido da ministra não foi gratuito.

Barroso já é conhecido por momentos musicais que viralizaram dentro e fora de Brasília.

Em abril de 2025, o presidente do STF subiu ao palco durante a festa do deputado Marcos Pereira e cantou "Tocando em Frente", ao lado do sertanejo Léo Chaves.

À época, o cantor anunciou: "A partir de hoje, uma nova dupla sertaneja: Léo e Barroso", ao que o ministro respondeu: "Provavelmente vai ser mais divertido do que a vida que eu levo".

Relembre:

Meses antes, em maio de 2024, Barroso havia sido flagrado em uma roda de samba em Brasília, onde entoou o samba-enredo "É Hoje", acompanhado pelo público.

Veja:

Também no plenário S. Exa. já foi alvo de provocações musicais.

Em dezembro de 2024, durante julgamento sobre regulação das redes sociais, ministro Dias Toffoli sugeriu que Barroso cantasse a música "Pela Internet", de Gilberto Gil.

Assista:

Barroso escapou da cantoria naquele dia, mas com a reputação de quem já afinou a voz em público, a imagem de "cantor" ficou consolidada.

Assim, o pedido de Cármen Lúcia para que Barroso cante em sua festa de 104 anos foi mais do que uma brincadeira de plenário: foi também referência à faceta melódica já conhecida do presidente do STF.

Patrocínio

Patrocínio

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...

NORONHA E NOGUEIRA SOCIEDADE DE ADVOGADOS

NORONHA E NOGUEIRA SOCIEDADE DE ADVOGADOS tem atuação na área empresarial trabalhista