MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Investidores apostam no financiamento de empresas emergentes inovadoras

Investidores apostam no financiamento de empresas emergentes inovadoras

Da Redação

segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Atualizado às 08:48


Financiamento

Investidores apostam em empresas emergentes inovadoras

As empresas emergentes inovadoras dos setores de fármaco, de tecnologia da informação e de serviços relacionados podem contar agora com um novo financiamento. O FIPAC - Fundo de Participações e Consolidação - Fundo Mútuo de Investimento em Empresas Emergentes atraiu um importante grupo de investidores, entre os quais o BNDES Participações S. A. - BNDESPAR, Fundação Petrobrás de Seguridade Social - PETROS, Financiadora de Estudos e Projetos - FINEP, Banco Interamericano de Desenvolvimento/Fundo Multilateral de Investimentos (BID/FUMIN) e CERES - Fundação de Seguridade Social.

Na constituição do fundo e subscrição dos investimentos, o FINEP e BID/FUMIN contaram com a assessoria jurídica de Maria da Graça Pedretti, do escritório Felsberg, Pedretti, Mannrich e Aidar - Advogados e Consultores Legais, além dos advogados internos, Affonso Berardinelli e Kathya Valeska G. Azevedo, no caso da FINEP e Haydee Rosemary Jeronimides, no caso do BID/FUMIN.

O DGF Gestão de Fundos Ltda. foi assessorado por Silvia Bugelli, do Almeida Bugelli e Valença Advogados Associados. Os demais investidores foram assessorados por seus respectivos advogados internos, a saber, Maria de Lourdes Coelho Cavalcanti de Albuquerque e Vinicius Sevalho de Almeida Neves, do BNDESPAR, Sandro Gomes da Silva, da PETROS, e Fernando Nunes Simões, da CERES.

______________

 

 

 

 

__________________