MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Serur Advogados anuncia nova head de Recursos Humanos
Reforço

Serur Advogados anuncia nova head de Recursos Humanos

Maria Clara Maciel, que tem mais de 20 anos de experiência em gestão de pessoas e projetos de cultura, assume posição estratégica no escritório.

Da Redação

segunda-feira, 8 de setembro de 2025

Atualizado às 17:47

Serur Advogados anuncia Maria Clara Maciel para assumir a posição de head de Recursos Humanos, após deixar o FedEx, onde atuou nos últimos 13 anos. Com mais de 20 anos de carreira em recursos humanos, comunicação e gestão de projetos, a executiva traz sólida experiência em liderança de equipes, desenvolvimento organizacional e processos de integração de grandes operações.

Maria Clara é formada em Publicidade e Propaganda pela UniAeso, com MBA em Gestão de Projetos pela FGV. No FedEx, liderou áreas como Endomarketing, Remuneração e Benefícios e Sistemas de RH.

Também conduziu processos de alta complexidade em fusões e aquisições (M&A), liderando o RH do Brasil na integração da Rapidão Cometa e, posteriormente, na fusão global da FedEx com a TNT. Nos últimos seis anos, atuou como Strategic Business Partner Manager.

 (Imagem: Divulgação)

Maria Clara Maciel.(Imagem: Divulgação)

"Assumir a área de Recursos Humanos do Serur Advogados é, para mim, a oportunidade de aplicar toda a experiência que adquiri ao longo da carreira para apoiar o crescimento sustentável do escritório. Estou motivada para contribuir na construção de um ambiente cada vez mais diverso, estratégico e capaz de potencializar o melhor de cada pessoa", afirma Maria Clara.

Para Eduardo Serur, sócio-diretor do escritório, a chegada da nova head reforça o compromisso com a valorização das pessoas: "A chegada da Maria Clara é mais uma sinalização do nosso crescimento e olhar cuidadoso para o time".

"A experiência que ela nos traz, combinada à vivência sólida em processos de integração e transformação organizacional, será essencial para fortalecermos nossa cultura, cuidarmos do bem-estar da equipe e avançarmos ainda mais em iniciativas de diversidade, equidade e inclusão, que são valores inegociáveis do Serur".

Serur Advogados

Patrocínio

AGIJUS - LOGISTICA JURIDICA
AGIJUS - LOGISTICA JURIDICA

Uma gestão jurídica diferente, especializada na gestão de processos. Vantagens: Agilidade | Eficiência | Fatura única | Atendimento individualizado | Emissão de NF | Serviço auditado | Foco no cliente. Contate-nos.

FERNANDA DOS ANJOS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
FERNANDA DOS ANJOS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Olá, meu nome é Fernanda dos Anjos. Meu escritório fica localizado em RJ/Niterói. Conto com o apoio de colaboradores e parceiros, o que possibilita uma atuação ampla e estratégica. Entre as atividades desempenhadas estão a elaboração de peças processuais, participação em audiências de...

TORRES & SILVA SOCIEDADE DE ADVOGADOS LTDA
TORRES & SILVA SOCIEDADE DE ADVOGADOS LTDA

TORRES & SILVA SOCIEDADE DE ADVOGADOS LTDA