Morre, aos 94 anos, o advogado Olintho Santos Novais
Olintho foi presidente da subseção de Franca da OAB entre 1972 e 1973.
Da Redação
quarta-feira, 17 de setembro de 2025
Atualizado às 10:04
Faleceu na segunda-feira, 15, aos 94 anos, o advogado Olintho Santos Novais. Ex-presidente da subseção de Franca da OAB entre 1972 e 1973, ele estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde faleceu.
Natural de Cataguases/MG, Olintho mudou-se ainda jovem para Franca, onde construiu sua trajetória profissional. Foi professor e diretor da FDF - Faculdade de Direito de Franca e atuou também como procurador jurídico do município.
Olintho estava inscrito na Ordem desde 17 de junho de 1960, sob o nº 10.851.
O advogado deixa três filhas - Raquel Cristiana Novais, também advogada, Iria Ribeiro Novais e Cátia Ribeiro Novais - e seis netos, entre eles os advogados Iuri Novais Reis e Teresa Novais Corrêa Meyer.
A OAB Subseção de Franca divulgou nota de pesar, destacando a contribuição de Olintho à advocacia e à formação jurídica. "Dr. Olintho honrou a advocacia em sua trajetória profissional, se destacando pela forma gentil e respeitosa com que tratou a todos, com absoluto profissionalismo e dedicação em todas as suas atividades. Foi professor e diretor da Faculdade de Direito, assim como procurador jurídico do município de Franca. A OAB Franca remete suas condolências aos familiares e amigos do saudoso advogado, na certeza de que sua essência permanecerá viva em respeito ao seu legado".





