MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Empresas devem se posicionar como solução, diz diretora da JBS
Sustentabilidade

Empresas devem se posicionar como solução, diz diretora da JBS

Na visão de Ana Paula Pezzi, sustentabilidade significa reconhecer que cada empresa, instituição ou setor é parte da solução dos problemas globais.

Da Redação

quinta-feira, 18 de setembro de 2025

Atualizado às 19:57

Durante a 2ª edição da Conferência Estadual do Agro, realizada em Ribeirão Preto/SP, a diretora jurídica da JBS, Ana Paula Pezzi, destacou a importância de as empresas se reconhecerem como parte da solução para os grandes desafios globais e de olharem para o futuro em busca de avanços contínuos.

Sustentabilidade

Em entrevista à TV Migalhas, a diretora destacou a importância do setor jurídico como papel central não apenas em todas as áreas corporativas, mas, em especial, no apoio à formulação de políticas públicas e à construção de parcerias público-privadas capazes de conduzir de forma eficiente as temáticas ligadas à sustentabilidade.

Na sua visão, sustentabilidade significa reconhecer que cada empresa, instituição ou setor é parte da solução dos problemas globais.

"Ela (empresa) tem que entender como ela está inserida dentro do problema e como ela pode superar aquilo. E é assim que, por exemplo, a empresa que eu trabalho hoje atua, se posicionando como parte da solução", destacou.

ESG

A "pauta ESG" refere-se à inclusão de critérios ambientais, sociais e de governança nas estratégias e operações das empresas, com o objetivo de promover práticas sustentáveis e responsáveis para o longo prazo. Essa pauta visa criar valor não só para a empresa, mas também para o meio ambiente e a sociedade em geral, alinhando-se às expectativas de investidores e consumidor.

Ao ser questionada, Ana Paula afirmou que a ESG é extremamente relevante para a sobrevivência das empresas no longo prazo. Segundo ela, apesar de haver um movimento contrário recente, ainda prevalece a compreensão de que a pauta representa a perenidade do negócio.

Avanços

Por fim, ao projetar o futuro, a profissional avaliou que sempre haverá espaço para avanços.

"A evolução é sempre olhar para frente. Em todas as temáticas sempre vão ter oportunidades. Mesmo olhando para o futuro, a gente ainda tem muito a aprender e muito provavelmente vão vir novos desafios pela frente. Então, eu acho que a gente tem que olhar para frente, imaginar, pensar, incorporar aquilo que a gente já tem hoje em termos de desafios e pensar como resolver, buscar solução."

Confira:

O evento

Nos dias 18 e 19 de setembro, Ribeirão Preto/SP recebe a 2ª Conferência Estadual de Direito e Agronegócio da OAB/SP. O encontro reunirá especialistas, juristas, produtores e profissionais do agro e da advocacia para discutir os grandes temas e desafios do setor.

Na abertura do evento, o presidente da OAB Ribeirão Preto, Alexandre Soares da Silveira, conclamou a advocacia local a se engajar ativamente no enfrentamento dos desafios da profissão e a se colocar ao lado da sociedade.

O prefeito de Ribeirão Preto, Ricardo Silva, ressaltou a força do agronegócio, responsável por cerca de 30% do PIB nacional. A solenidade contou ainda com a presença da diretoria da OAB/SP, que integrou a mesa de abertura da Conferência.

 

Patrocínio

Patrocínio

AGIJUS - LOGISTICA JURIDICA
AGIJUS - LOGISTICA JURIDICA

Uma gestão jurídica diferente, especializada na gestão de processos. Vantagens: Agilidade | Eficiência | Fatura única | Atendimento individualizado | Emissão de NF | Serviço auditado | Foco no cliente. Contate-nos.

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

CCM Advocacia de Apoio
CCM Advocacia de Apoio

Escritório Carvalho Silva & Apoio Jurídico. Fundado na cidade de Marabá pela advogada Regiana de Carvalho Silva, atua com proposito de entregar para cada cliente uma advocacia diferenciada, eficaz e inovadora. Buscamos através do trabalho em equipe construir dia após dia uma relação solida...