Resultado do sorteio da obra "Regime Jurídico do IBS e da CBS para a Advocacia"
O livro tem como propósito responder as principais dúvidas dos profissionais da advocacia em relação ao novo modelo tributário.
Da Redação
segunda-feira, 22 de setembro de 2025
Atualizado em 24 de setembro de 2025 09:00
A obra "Regime Jurídico do IBS e da CBS para a Advocacia" (NSM Editora, 123p.), escrita por Mary Elbe Queiroz e Antonio Carlos de Souza Júnior (Queiroz Advogados), tem como objetivo oferecer respostas técnicas e didáticas às principais dúvidas dos profissionais da advocacia em relação ao novo modelo tributário.
O livro conta com apresentação de José Alberto Simonetti e Ronnie Duarte.
A publicação aborda questões como o cálculo das alíquotas, a incidência sobre diferentes modalidades de rendimentos e os impactos no planejamento das sociedades de advogados.
Segundo os escritores, a proposta é contribuir para um debate fundamentado e prático, fornecendo instrumentos para que advogados e escritórios possam se adaptar às novas regras com maior segurança jurídica.
O escritório Queiroz Advogados, banca em que atuam os autores, disponibilizou um exemplar para sorteio entre os leitores do Migalhas.
Sobre os autores:
Mary Elbe Queiroz é sócia do escritório Queiroz Advogados. Presidente do CENAPRET -Centro Nacional para a Prevenção e Resolução de Conflitos Tributários. Doutora em Direito Tributário pela PUC/SP e mestre em Direito Público pela UFPE.
Antonio Carlos de Souza Júnior é advogado do escritório Queiroz Advogados. Doutor em Direito Tributário pela USP e mestre em Direito pela UNICAP. Possui pós-graduação em Direito Tributário pelo IBET/SP. Professor do curso de pós-graduação do IBET.
Premiada:
Vanessa Provasi Chaves, de Jundiaí/SP.




