Thomson Reuters traz divisão de pesquisa aplicada em IA para estudantes e pesquisadores brasileiros no BRACIS 2025
Leonardo De Marchi, vice-presidente do Thomson Reuters Labs, virá ao Brasil para evento em Fortaleza.
Da Redação
terça-feira, 30 de setembro de 2025
Atualizado em 1 de outubro de 2025 07:37
A Thomson Reuters (Nasdaq/TSX: TRI), empresa global de conteúdo e tecnologia, é patrocinadora do BRACIS 2025 (Brazilian Conference on Intelligent Systems), um dos mais relevantes eventos sobre Inteligência Artificial no Brasil e na América Latina. No BRACIS, a Thomson Reuters trará sua divisão focada na pesquisa, desenvolvimento e aplicação de IA e tendências emergentes em tecnologias - o Thomson Reuters Labs.
O evento acontece entre os dias 29/9 e 2/10 em Fortaleza/CE e reúne pesquisadores, professores e estudantes interessados em conhecer projetos, discutir colaborações e explorar oportunidades na área de ciência de dados.
Segundo Leonardo De Marchi, vice-presidente do Thomson Reuters Labs, a participação no evento faz parte da estratégia global da empresa de investir em ciência de ponta e apoiar a formação de novos talentos, reforçando o papel do Brasil como polo emergente de pesquisa e inovação em IA. "O Thomson Reuters Labs está expandindo sua equipe e investindo em pesquisa aplicada em inteligência artificial no Brasil. Nossa presença no BRACIS reforça esse compromisso e abre espaço para o diálogo com a comunidade acadêmica, que desempenha papel essencial no avanço da inovação tecnológica", afirma.
O TR Labs atua em colaboração com stakeholders e adota abordagem multifuncional para a construção de soluções, envolvendo pesquisadores, cientistas de dados, engenheiros e designers desde o início dos projetos. A divisão estimula a experimentação, prototipagem, testes e entrega de ideias na busca por ferramentas mais inteligentes para os clientes da Thomson Reuters.





