sábado, 8 de agosto de 2020

ISSN 1983-392X

Falso advogado recebe dinheiro e engana clientes em Franca/SP

quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Um homem de 49 anos foi detido em Franca, no interior de São paulo, após se passar por advogado e fazer algumas vítimas na cidade. O acusado, F.A.O., aparentemente não deixava dúvidas sobre a profissão que exercia. Andando sempre de terno e gravata, com uma sofisticada maleta e muita conversa acabou contratado para defender algumas causas.

As vítimas descobriram a farsa e o denunciaram à polícia. Agora, o falso advogado responderá pelo crime de estelionato. Em dezembro, o golpista esteve em uma loja no Centro de Franca e convenceu uma vendedora a contratar seus "serviços" para tocar uma causa de aumento de pensão alimentícia. Recebeu R$ 200 adiantados para agilizar a papelada e sumiu. A mulher foi ao endereço passado por ele e não o encontrou. Na OAB ficou sabendo que não havia registro em nome do suposto advogado. Foi quando descobriu que havia caído em um golpe.

Não foi a única farsa do "doutor". Ele também esteve em um posto de gasolina e ameaçou o proprietário com processo para receber a dívida de um cliente. Recebeu certa quantia e vales para abastecer (aproveitou e falsificou cópias do vale). Tanto o cliente quanto o dono do posto ficaram no prejuízo.

O golpista foi descoberto pelos investigadores do 1º DP e indiciado pelos dois crimes de estelionato. Ao puxarem sua ficha, os policiais descobriram que ele já tinha três passagens anteriores pelo mesmo tipo de crime, uma por atentado violento ao pudor e outra por lesão corporal. Ele responderá em liberdade.

________
___________

Fonte: Jornal Comércio da Franca

_________________

patrocínio

Advertisement

últimas quentes

Cadastre-se para receber o informativo gratuitamente

WhatsApp Telegram