Resultado do sorteio da obra "Mulheres da Insolvência - Parte II"
A publicação reúne textos de 90 autoras do Direito nacional, tratando sobre temas voltados à área da insolvência.
Da Redação
quarta-feira, 8 de outubro de 2025
Atualizado em 13 de outubro de 2025 10:25
A obra "Mulheres da Insolvência - Parte II" (InBook Editora), promovida pelo movimento #PorElas e idealizada por Rosely Cruz e com a coordenação de Mônica Di Piero, Giovana Farenzena, Claudia Batista, Samantha Longo e Taciani Campagnaro, reúne artigos inéditos e inspiradores escritos por 90 mulheres atuantes nas áreas de insolvência, recuperação judicial e falência, compartilhando conhecimento, experiências e perspectivas transformadoras sobre o tema.
O livro é a continuação de uma série promovida pelo Ibajud - Instituto Brasileiro de Insolvência Empresarial, que busca valorizar a contribuição das mulheres para o desenvolvimento do pensamento jurídico, especialmente na área da insolvência, evidenciando poder do trabalho colaborativo e do intercâmbio de experiências entre diferentes contextos acadêmicos e profissionais.
Em um cenário em que a troca de ideias e perspectivas é fundamental para o avanço da ciência jurídica, a obra demonstra como a colaboração e o diálogo entre mulheres fortalecem a inovação e a atuação no ramo da insolvência empresarial.
Destinado a acadêmicos e operadores de Direito, este livro oferece uma leitura técnica e inovadora para quem deseja se aprofundar em um tema de grande impacto social e econômico.
Uma das autoras da obra, Talita Musembani, ofereceu um exemplar para sorteio entre os leitores do Migalhas.
Sobre a idealizadora e coordenadoras:
Rosely Cruz: É especialista em recuperação judicial, aquisição, gestão e venda de ativos estressados, bem como estruturação de operações de funding;
Mônica Di Piero: Desembargadora do TJ/RJ;
Giovana Farenzena: Juíza de Direito da Comarca de Porto Alegre;
Cláudia Batista: Juíza de Direito da Comarca de Belo Horizonte;
Samantha Longo: Advogada;
Taciani Campagnaro: Advogada e Administradora Judicial.
Premiada:
Paula de Campos Mattar Amorim, de Belo Horizonte/MG





