MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Battaglia & Pedrosa anuncia a chegada de três novas advogadas
Reforço

Battaglia & Pedrosa anuncia a chegada de três novas advogadas

Letícia Lopes, Rebeca Lucena e Caroline Oda integram a equipe de Direito Médico-Hospitalar.

Da Redação

quinta-feira, 9 de outubro de 2025

Atualizado às 18:29

Em continuidade ao seu movimento de expansão e consolidação na área de Direito Médico-Hospitalar, o Battaglia & Pedrosa Advogados anuncia a chegada das advogadas Letícia Lopes, Rebeca Lucena e Caroline Oda. A ampliação da equipe reforça o posicionamento do escritório como referência no atendimento jurídico a instituições de saúde, hospitais, operadoras e profissionais do setor, unindo excelência técnica, visão estratégica e atuação sensível às particularidades da área médica.

Letícia Lopes traz experiência voltada ao contencioso médico e hospitalar, com atuação pautada pela ética e pela busca de soluções eficazes em casos complexos. Pós-graduanda em Processo Civil pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, aprimorou sua formação por meio de experiências em instituições de destaque, como FGV, onde participou na área de projetos e no Ministério Público do Estado de São Paulo.

Rebeca Lucena, com dupla inscrição na OAB (Bahia e São Paulo), soma à equipe sua sólida trajetória acadêmica e institucional. É pós-graduada em Direito Médico e Bioética pela Santa Casa de São Paulo e possui MBA em Gestão em Saúde pela USP. Sua experiência abrange assessoria a hospitais e órgãos públicos, o que lhe confere ampla visão das demandas jurídicas no setor. Atualmente, integra a Comissão Especial de Direito Médico e da Saúde da OAB/SP, é secretária-geral da Comissão de Proteção ao Rio São Francisco da OAB/BA e foi vice-presidente da Comissão Especial de Celeridade Processual da OAB/BA, na qual desenvolveu projeto de grande impacto no andamento processual em parceria entre a OAB/BA e o TJ/BA.

Já Caroline Oda agrega ao escritório uma formação técnica multidisciplinar e uma visão analítica voltada à gestão e regulação em saúde. Graduada em Direito pela PUC-SP, é especialista em Direito Sanitário pela Faculdade de Saúde Pública da USP e cursa o MBA Executivo de Gestão em Saúde na Faculdade Israelita Albert Einstein. Sua experiência compreende temas de Life Sciences, Direito Regulatório e Contencioso estratégico, áreas essenciais à crescente complexidade do setor médico-hospitalar.

 (Imagem: Divulgação)

Letícia Lopes, Rebeca Lucena e Caroline Oda.(Imagem: Divulgação)

Para o sócio Paulo André M. Pedrosa, a chegada das novas profissionais marca um passo importante na consolidação da prática médica e hospitalar do escritório: "A expansão da nossa equipe reflete o compromisso permanente do Battaglia & Pedrosa em oferecer uma advocacia altamente especializada e sensível às particularidades do setor da saúde. Letícia, Rebeca e Caroline trazem consigo excelência técnica, formação sólida e uma visão humana do Direito, atributos indispensáveis para a atuação em um segmento que exige rigor jurídico, empatia e responsabilidade social. Estamos certos de que suas contribuições fortalecerão ainda mais nossa capacidade de entregar soluções jurídicas assertivas e inovadoras aos nossos clientes".

Com a chegada das novas advogadas, o Battaglia & Pedrosa Advogados reafirma seu propósito de unir conhecimento jurídico, inovação e experiência prática para atender de forma estratégica e integrada às complexas demandas do Direito Médico-Hospitalar.

Battaglia & Pedrosa Advogados

Patrocínio

AGIJUS - LOGISTICA JURIDICA
AGIJUS - LOGISTICA JURIDICA

Uma gestão jurídica diferente, especializada na gestão de processos. Vantagens: Agilidade | Eficiência | Fatura única | Atendimento individualizado | Emissão de NF | Serviço auditado | Foco no cliente. Contate-nos.

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FERNANDA DOS ANJOS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
FERNANDA DOS ANJOS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Olá, meu nome é Fernanda dos Anjos. Meu escritório fica localizado em RJ/Niterói. Conto com o apoio de colaboradores e parceiros, o que possibilita uma atuação ampla e estratégica. Entre as atividades desempenhadas estão a elaboração de peças processuais, participação em audiências de...