Antônio Palma recebe prêmio por contribuição à educação
Em celebração realizada no dia 15/10, o coordenador do escritório Urbano Vitalino Advogados recebeu o "28º Prêmio Professor Emérito e Guerreiro da Educação Ruy Mesquita".
Da Redação
sexta-feira, 17 de outubro de 2025
Atualizado às 17:16
O advogado Antônio Jacinto Caleiro Palma, ex-presidente do Conselho de Administração e atual coordenador do setor empresarial do escritório Urbano Vitalino Advogados, foi um dos vencedores do "28º Prêmio Professor Emérito e Guerreiro da Educação Ruy Mesquita".
A cerimônia, realizada no Dia do Professor, 15/10, também homenageou a primeira professora negra de Direito da USP, Eunice Prudente.
O evento é uma iniciativa do CIEE - Centro de Integração Empresa-Escola, em parceria com o Grupo Estado. Desde 1997, são premiadas personalidades que contribuem para o aprimoramento da educação nacional.
Em seu discurso ao receber o prêmio, Antônio Palma defendeu a necessidade de se combater desigualdades e preconceitos tanto na educação quanto no mercado de trabalho. "O verdadeiro berço da desigualdade está no conhecimento. O atraso escolar e as diferenças na qualidade de ensino são mais acentuadas entre estudantes negros e indígenas".
Formado em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e em Administração pela Faculdade São Luiz, Antônio Palma foi professor por 30 anos na FGV-SP, presidente emérito do CIEE de São Paulo, além de autor do livro "Manual de Direito Empresarial para Administradores de Empresas".





