Thiago Massad é reeleito presidente da Apamagis com recorde de votos
Diretoria comandará a associação no triênio 2026-2028 com foco no fortalecimento institucional e na valorização da carreira.
Da Redação
segunda-feira, 3 de novembro de 2025
Atualizado às 13:31
O juiz Thiago Massad foi reeleito presidente da APAMAGIS - Associação Paulista de Magistrados no sábado, 1/11, com recorde histórico de votos. A chapa única "Nossa Associação - Magistratura Forte" recebeu 2.079 votos, 401 a mais do que no pleito anterior. A Apamagis conta atualmente com 3.496 associados.
A partir de 2026, Thiago Massad seguirá à frente da associação por mais três anos. Ao seu lado, estarão a 2ª vice-presidente, juíza Laura de Mattos Almeida, também reeleita, e o desembargador Rogério Marrone de Castro Sampaio, que assumirá a 1ª vice-presidência.
"Cada voto depositado representa não apenas apoio ao nosso trabalho, mas também a esperança de que seguiremos, juntos, fortalecendo a Magistratura paulista", disse Thiago Massad após o anúncio dos resultados. O presidente reeleito afirmou que a nova gestão dará continuidade às bandeiras da APAMAGIS, com foco no fortalecimento institucional, na valorização da carreira e no diálogo permanente com todos os segmentos do Judiciário. "A APAMAGIS inicia uma nova fase, com renovada motivação para cumprir sua missão maior: contribuir para uma Justiça cada vez mais acessível, independente e respeitada", destacou.
A juíza Laura de Mattos Almeida, que seguirá na 2ª vice-presidência, afirmou ser "uma alegria imensa" ver o reconhecimento expressivo do trabalho desenvolvido nos últimos dois anos. "Foram 2.079 associados que, mesmo em uma eleição de chapa única, se mobilizaram para ratificar nossa permanência por mais três anos à frente da associação", disse. "Ao mesmo tempo, é uma responsabilidade imensa, mas vamos continuar cuidando das questões administrativas e políticas da instituição."
Para o desembargador Rogério Marrone de Castro Sampaio, que assumirá a 1ª vice-presidência, a votação expressiva confere legitimidade à nova diretoria. "Teremos muito trabalho no campo institucional, na defesa das prerrogativas da Magistratura, enquanto entidade de classe", afirmou.
O Conselho Consultivo, Orientador e Fiscal também terá nova composição. Nas eleições deste sábado, o presidente do TJ/SP, Fernando Antonio Torres Garcia, foi o mais votado entre os 12 candidatos, com 1.905 votos.
"Uma votação desse porte só demonstra a coesão da magistratura paulista", afirmou o presidente do TJ/SP sobre a reeleição da chapa de Thiago Massad. Em sua avaliação, o trabalho conjunto entre a Apamagis e o TJ/SP fez com que os magistrados se unissem ainda mais.
Conselho Consultivo, Orientador e Fiscal (triênio 2026-2028):
- Alcides Leopoldo e Silva Junior;
- Elizabeth Shalders de Oliveira Roxo;
- Erika Silveira de Moraes Brandão;
- Fernando Antonio Torres Garcia;
- Flávio Fenoglio Guimarães;
- José Maria Mendes Gomes;
- Luís Augusto Freire Teotônio;
- Maria Paula Branquinho Pini;
- Mônica Rodrigues Dias de Carvalho;
- Pedro Cauby Pires de Araújo;
- Renata Oliva Bernardes de Souza;
- Roque Antônio Mesquita de Oliveira.






