Resultado do sorteio da obra "CLT Comentada Saad - 54ª Edição 2024"
O livro analisa as reformas trabalhistas (2017, 2019, 2023), decisões do STF, a transcendência em recursos de revista e oferece índice remissivo.
Da Redação
quarta-feira, 5 de novembro de 2025
Atualizado em 10 de novembro de 2025 09:30
A obra "CLT Comentada Saad - 54ª Edição 2024" (Editora Mizuno, 1759p.), escrita por Eduardo Gabriel Saad, José Eduardo Duarte Saad e Ana Maria Saad Castello Branco (Saad Advocacia), aborda as reformas trabalhistas de 2017, 2019 e 2023, além de apresentar um panorama da reforma de 2017 com quadro comparativo dos dispositivos introduzidos, revogados ou alterados.
O livro também examina as principais decisões do STF com repercussão no Direito do Trabalho, incluindo temas como demissão em massa, prevalência do negociado sobre o legislado, terceirização e horas extras de caminhoneiros.
Além disso, discute a inconstitucionalidade de despacho monocrático que não reconhece a transcendência em agravo de instrumento em recurso de revista, a constitucionalidade da transcendência no recurso de revista, e oferece índice remissivo de todas as matérias abordadas.
A jurisprudência foi amplamente atualizada, incluindo decisões relativas às reformas trabalhistas, e o texto apresenta índice unificado de súmulas e orientações dos tribunais superiores (STF, STJ e TST), consolidação das normas trabalhistas infraconstitucionais (decreto 10.854/21) e súmulas e OJs atualizadas do STF, STJ, TST e TRTs.
A obra destina-se a operadores do Direito, candidatos a concursos públicos e profissionais de recursos humanos.
O escritório Saad Advocacia ofereceu um exemplar para sorteio entre os leitores do Migalhas.
Sobre os autores:
Eduardo Gabriel Saad: Advogado.
José Eduardo Duarte Saad: Advogado, professor, patrono do IASP. Ex-procurador chefe do Ministério Público do Trabalho, em São Paulo. Ex-assessor jurídico de ministro do STF. Sócio-executivo do escritório Saad Advocacia.
Ana Maria Saad Castello Branco: Advogada Consultiva e Contenciosa na área Civil e Trabalhista.
Premiada:
Fátima Filomena de Jesus Moura Ferreira, de Rio de Janeiro/RJ






