MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Juiz pede apuração após calcinha ser encontrada em sala restrita de fórum
Apuração

Juiz pede apuração após calcinha ser encontrada em sala restrita de fórum

Peça íntima foi achada em sala que guarda documentos sigilosos e motivou pedido de verificação das câmeras e registros de acesso ao fórum.

Da Redação

sexta-feira, 7 de novembro de 2025

Atualizado às 11:03

Uma situação inusitada e considerada grave pelo Judiciário ocorreu no Fórum de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo. Uma calcinha usada foi encontrada no chão de uma sala do Núcleo de Audiências de Custódia, local que abriga documentos sob segredo de Justiça e equipamentos do Tribunal. O caso levou o juiz coordenador do núcleo, André Guasti Motta, a solicitar apuração imediata dos fatos.

 (Imagem: Reprodução)

Calcinha é encontrada em sala restrita de fórum no ES.(Imagem: Reprodução)

De acordo com informações publicadas pelo jornal A Gazeta, o ofício assinado pelo magistrado na segunda-feira, 3, a peça íntima foi descoberta por duas servidoras da Secretaria de Estado da Justiça na manhã de quarta-feira, 29, quando chegaram para trabalhar. O documento foi encaminhado ao juiz diretor do fórum, Bernardo Fajardo Lima, para as devidas providências.

O juiz relata que o ambiente estava trancado na terça-feira, 28, em razão do Dia do Servidor. Segundo ele, apenas a equipe de limpeza entrou na sala na manhã seguinte.

Diante da situação, o magistrado determinou a verificação dos registros de entrada no fórum entre a noite da terça e o início da manhã da quarta, mas nenhuma movimentação foi identificada no período.

"Cumpre destacar que o fato é grave e merece apuração imediata, haja vista que a sala contém equipamentos de informática, impressoras, mobiliário e documentos diversos, alguns deles sob segredo de Justiça, que devem permanecer sob guarda e vigilância constantes do Poder Judiciário."

O magistrado também pediu o acesso às imagens das câmeras de videomonitoramento para tentar identificar se alguém entrou na sala sem registro. O TJ/ES ainda não se manifestou oficialmente sobre o caso.

Patrocínio

Patrocínio

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...

TORRES & SILVA SOCIEDADE DE ADVOGADOS LTDA
TORRES & SILVA SOCIEDADE DE ADVOGADOS LTDA

TORRES & SILVA SOCIEDADE DE ADVOGADOS LTDA

CASTANHEIRA MUNDIM & PIRES ADVOCACIA

CASTANHEIRA MUNDIM & PIRES ADVOCACIA