Presidente da CAA-MG, Ângela Botelho recebe homenagem no CFOAB
A honraria foi entregue em sessão do Conselho Pleno, realizada dia 18/11, em Brasília.
Da Redação
quarta-feira, 19 de novembro de 2025
Atualizado às 15:42
A presidente da CAA-MG - Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais, Ângela Botelho, foi agraciada com a medalha comemorativa dos 95 anos da instituição, concedida pelo presidente do Conselho Federal da OAB, Beto Simonetti.
A honraria foi entregue em sessão do Conselho Pleno, realizada na terça-feira, 18/11, em Brasília. A comenda celebra o período de 1930 a 2025 e carrega elementos que simbolizam a trajetória da Ordem e sua atuação histórica.
A máxima "Uma história de compromisso e luta pela advocacia" está inscrita na medalha, sintetizando a missão primordial da OAB na defesa da classe e da sociedade.
Ao receber a distinção, a presidente Ângela Botelho manifestou profundo agradecimento.
"Receber esta condecoração em sessão solene em Brasília é, deveras, representativo. Agradeço ao presidente Beto Simonetti pelo reconhecimento, que demonstra a importância capital das CAAs na perspectiva do Conselho Federal, tal como as Caixas de Assistência são respaldadas pelo Estatuto da Advocacia e da OAB, a lei 8.906".
Com um sentimento de profunda responsabilidade e honra, a presidente dedicou a homenagem a toda à classe que representa. "Dedico esta significativa homenagem à advocacia mineira, que me concedeu sua inestimável confiança. É a força motriz que nos impulsiona, todos os dias, a buscar e materializar os melhores benefícios e a mais completa assistência em prol da nossa valorosa classe. Esta medalha é um reconhecimento ao empenho e à dedicação de cada advogado e advogada de Minas Gerais," conclui Ângela Botelho.
A honraria também foi conferida a notáveis membros honorários vitalícios, como Marcus Vinicius Furtado Coêlho (Marcus Vinicius Furtado Coêlho Advocacia), Roberto Antonio Busato, Cezar Britto e Ophir Cavalcante Junior. Igualmente, foram agraciados os detentores da "Medalha Rui Barbosa": Clea Carpi da Rocha e Paulo Roberto de Gouvêa Medina. Conselheiros federais eleitos em cada Estado receberam a comenda.





