MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Moraes considera prejudicados pedidos de Bolsonaro sobre prisão domiciliar e visitas
Trama golpista

Moraes considera prejudicados pedidos de Bolsonaro sobre prisão domiciliar e visitas

Mudança para prisão preventiva tornou inviáveis as solicitações da defesa.

Da Redação

sábado, 22 de novembro de 2025

Atualizado às 10:42

O ministro Alexandre de Moraes, do STF, considerou prejudicados os pedidos apresentados pela defesa de Jair Bolsonaro que buscavam prisão domiciliar humanitária e autorização para receber visitas.

A decisão foi tomada após a conversão da prisão domiciliar em prisão preventiva, medida decretada pelo próprio relator, neste sábado, 22. A ordem foi baseada em fatos novos apontados pela PF, que identificou risco de fuga e tentativa de obstruir a fiscalização das restrições judiciais.

Segundo Moraes, a alteração do regime de custódia torna sem objeto todos os requerimentos formulados pela defesa no dia 21, inclusive aqueles relativos a monitoramento eletrônico, autorização de deslocamentos para atendimento médico e lista de pessoas autorizadas a visitar o ex-presidente.

Com a preventiva, todas essas solicitações deixam de ter pertinência jurídica.

 (Imagem: Fellipe Sampaio/STF)

Jair Bolsonaro teve pedidos sobre domiciliar e visitas considerados prejudicados pelo Supremo.(Imagem: Fellipe Sampaio/STF)

Pedidos

Na tarde da última sexta-feira, 22, a defesa de Jair Bolsonaro apresentou petições ao ministro Alexandre de Moraes solicitando, inicialmente, a concessão de prisão domiciliar humanitária, caso fosse determinada a execução da pena em regime fechado.

Os advogados afirmaram que o ex-presidente enfrentaria "risco concreto e imediato" caso fosse recolhido a uma unidade prisional, justificando a necessidade de permanecer em casa para continuidade de tratamento médico.

No mesmo dia, a defesa protocolou outro pedido requerendo autorização para que Bolsonaro pudesse receber visitas em sua residência, onde cumpria prisão domiciliar desde 4/8.

O requerimento incluiu uma lista com 16 nomes, entre parlamentares, apoiadores, lideranças religiosas e jornalistas, sob o argumento de que todos mantêm vínculo pessoal, político ou espiritual com o ex-presidente e que as visitas teriam caráter "estritamente privado".

  • Processo: AP 2.668

Leia a decisão.

Patrocínio

Patrocínio

NORONHA E NOGUEIRA SOCIEDADE DE ADVOGADOS

NORONHA E NOGUEIRA SOCIEDADE DE ADVOGADOS

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...