MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Justiça proíbe ex-prefeito de Patrocínio Paulista/SP de visitar prostíbulos

Justiça proíbe ex-prefeito de Patrocínio Paulista/SP de visitar prostíbulos

x

Da Redação

quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Atualizado às 12:00


Conventilho

Justiça proíbe ex-prefeito de Patrocínio Paulista/SP de visitar casas de prostituição, bares e boates

O ex-prefeito de Patrocínio Paulista, Henrique Lopes, está proibido, por um acordo judicial, de freqüentar bares, boates e casas de prostituição nos próximos dois anos.

A proposta de acordo foi feita pelo promotor Cristhiano de Andrade ao juiz Fernando da Fonseca Gajardoni, que foi aceita por Henrique Lopes, no último dia 13.

O acordo feito suspende o processo movido pelo MP contra o ex-prefeito que saiu da prefeitura, em 2004, deixando um saldo contábil de R$ 1,037 milhão de restos a pagar para o seu sucessor. Para Lopes, a decisão não será problema. "Já não vou mesmo, minha mulher me proíbe". Apesar desse acordo em âmbito penal, o processo cível contra Lopes, por improbidade administrativa, continua tramitando na comarca local.

O acordo prevê ainda que Lopes não pode se ausentar do município por mais de 15 dias sem autorização judicial e que tem que comparecer ao Fórum periodicamente para prestar esclarecimentos.

  • Confira abaixo a íntegra do termo de audiência e a capa do Jornal Comércio da Franca do dia 28/8

________
____________

  • Íntegra do termo de audiência

TERMO DE AUDIÊNCIA

Processo nº72/2005

Partes: JUSTIÇA PÚBLICA X HENRIQUE LOPES

Aos treze de agosto de dois mil e sete, às 13:30 horas, na sala de audiência do fórum local, presente o Exno. Sr. Dr. FERNANDO DA FONSECA GAJARDONI, MM. Juiz de Direito da comarca, comigo, escrevente do seu cargo, o porteiro dos auditórios, por este foi, por ordem do MM. Juiz, aberta a presente audiência com as formalidades legais. Apregoadas as partes compareceram: o Dr. CHRISTIANO AUGUSTO CORRALES DE ANDRADE; DD Promotor de Justiça da Comarca, o réu, acompanhado do Advogado Dr. WASHINGTON FERNANDO KARAM. Iniciada a audiência, pelo MM. Juiz de Direito foi apresentada a proposta, nos termos do art. 89 da Lei 9.099/95, da suspensão do processo. Aceita a proposta pelo acusado e seu Defensor, pelo MM. Juiz foi proferida a seguinte decisão. "Vistos. Presentes os requisitos legais, recebo a denúncia oferecida pelo Ministério Público em face de HENRIQUE LOPES, dando-o como Incurso no artigo 359 -C do Código Penal. Façam-se as comunicações de estilo".

A seguir, pelo MM. Juiz, ainda, foi proferida a seguinte decisão: Presentes os requisitos legais, DEFIRO ao denunciado HENRIQUE LOPES a suspensão do presente processo pelo prazo de dois anos, com as condições seguintes: 1. fica o acusado proibido de freqüentar casas de prostituição, bares e boates; 2. fica proibido de ausentar-se por mais de quinze dias, salvo por motivo de trabalho, da comarca sem expressa autorização judicial; 3. deverá comparecer trimestralmente em juízo para informar e justificar suas atividades. Oportunamente, arquivem-se. Nada mais.

Eu ____________(Rilde Antonio Pedroso), escrevente, digitei, subscrevi, dou fé e assino

_______
_____________

  • Jornal Comércio da Franca - 28/8

__________________

Patrocínio

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FERNANDA DOS ANJOS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
FERNANDA DOS ANJOS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Olá, meu nome é Fernanda dos Anjos. Meu escritório fica localizado em RJ/Niterói. Conto com o apoio de colaboradores e parceiros, o que possibilita uma atuação ampla e estratégica. Entre as atividades desempenhadas estão a elaboração de peças processuais, participação em audiências de...